Inusitado

Na CNN Brasil, Abilio Diniz contou como queria seu velório e definiu música

Empresário revelo desejo de ter frase bem-humorada em lápide


Abilio Diniz em entrevista à CNN Brasil
Abilio Diniz queria a seguinte frase em sua lápide: "Estou aqui, mas eu vim contra a vontade" - Foto: Reprodução/CNN Brasil
Por Walter Felix

Publicado em 19/02/2024 às 13:11,
atualizado em 19/02/2024 às 13:19

Abilio Diniz, que morreu nesse domingo (18) aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória, disse em entrevista à CNN Brasil como queria que fosse ou seu velório e enterro. O canal de notícias reexibiu o comentário do empresário no obituário sobre o empreendedor, que é velado nesta segunda-feira (19) em São Paulo (SP).

No depoimento, Abilio Diniz ressaltou seu amor pela vida e disse que não queria o clima de tristeza em seu velório. Ao contrário, preferia que fosse executada a música O Que É, O Que É?, de Gonzaguinha, e que uma frase bem-humorada fosse escrita em sua lápide.

+ Globoplay disponibiliza 8 capítulos de novela perdida de Manoel Carlos

+ Sobrinho de Michael Jackson surge em fotos vazadas de cinebiografia

“Eu amo minha vida, eu amo fazer o que eu faço. Eu já disse à minha mulher e aos meus filhos: quando eu morrer, eu não quero aquela turma [dizendo] 'Ah, coitado, não sei o quê…'”, revelou na entrevista à CNN Brasil.

Ele então sugeriu: “Põe a música do Gonzaguinha: ‘Viver e não ter a vergonha de ser feliz/ Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz’, que é o que eu sou. Põe lá e deixa rolar”. O empresário ainda cravou:

“E coloca na minha lápide: ‘Estou aqui, mas eu vim contra a vontade’.”

Abilio Diniz

Influencer da Globo ironiza críticas por atuação no Carnaval: "Cachê está na conta"

Trecho de Rafa Kalimann em Familia é Tudo viraliza nas redes sociais; veja atuação

Abilio Diniz foi uma figura proeminente do mundo corporativo brasileiro. O visionário empresário construiu um império no varejo, ficou conhecido como o homem por trás do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e emergiu como um dos mais ricos do Brasil.

Ele estava internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, com pneumonia. O velório é realizado no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, com cerimônia aberta ao público das 11h às 15h. O enterro será restrito a familiares e amigos.

Veja a declaração de Abilio Diniz à CNN Brasil

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado