Falou mesmo

Na Globo, Luciano Huck se emociona e defende causa indígena: "Vamos brigar forte"

Luciano Huck saiu em defesa de uma causa indígena


Luciano Huck em foto
Luciano Huck defende causa indígena - Foto: Reprodução/Globoplay

No Domingão deste domingo (18), Luciano Huck ficou emocionado ao receber duas indígenas e levantou um movimento que considera importante. O apresentador defendeu a presença de um indígena brasileiro nas Olimpíadas, inclusive vencendo medalhas na categoria tiro com arco.

O caso aconteceu logo no início do The Wall, um dos quadros mais tradicionais do programa, porque os participantes da semana eram duas indígenas. Na apresentação da dupla, as mulheres mostraram que são indígenas e que têm o sonho de construir um centro de treinamento numa aldeia para preparar atletas em arco e flecha.

Renascer: Pastor Lívio cai em tentação por rabo de saia

BBB 24: Deniziane discute com Davi por limão; entenda

Elas mostraram pelo menos dois atletas que tiveram que sair da aldeia para se manterem no treinamento, enquanto outros acabaram abandonando o sonho. Para elas, com o centro seria possível até saírem atletas olímpicos para disputarem uma medalha nos jogos.

Pouco depois, as imagens do programa voltaram para Luciano Huck, que não escondeu a empolgação e emoção ao perceber que se tratava de uma ideia de que deveria ser levada adiante. Sem papas na língua, o titular do dominical defendeu que isso acontecesse.

"Eu fiquei vendo essa história, agora. Pra alguém apaixonado pela Amazônia, como eu. Para alguém apaixonado e defensor da cultura indígena, como eu. Imagina se algum dia a gente consegue ter um atleta olimpíco medalhista brasileiro no tiro com arco, com origem indígena", lembrou.

E ele prosseguiu, enquanto abraçava as participantes. "A quantidade de mensagens que vai ter nessa imagem, nessa fotografia, nesse acontecimento, é enorme. Vamos brigar forte por essa ideia hoje. Gostei demais da conta".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado