Acertou?

Caio Ribeiro diz que 'calabreso' é usado para pessoa que está acima do peso

Comentarista falou sobre o termo que viralizou no país após uma briga do BBB 24


Caio Ribeiro comentando futebol na Globo
Caio Ribeiro falou sobre o apelido 'calabreso' - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 04/02/2024 às 18:08,
atualizado em 04/02/2024 às 18:14

Caio Ribeiro afirmou neste domingo (4) que o apelido ‘calabreso’ se refere a uma pessoa acima do peso. O comentário ocorreu após o narrador Luís Roberto, durante o jogo Palmeiras e São Paulo pela Super Copa do Brasil, perguntar quem atenderia o Big Fone no BBB 24.

No bate-papo, Paulo Nunes disse que apostava em MC Bin Laden para atender o telefone do reality show. Foi então que Luís Roberto explicou que o funkeiro se envolveu em uma grande confusão na última semana por causa da palavra ‘calabreso’, citado por Davi durante uma briga.

+ BBB 24: Wanessa retira tudo que disse sobre Davi e pede desculpas: "Não é manipulador e maldoso"

+ BBB 24: Davi faz plantão ao lado do Big Fone; Rodriguinho debocha do brother

“Calabreso é um elogio, na verdade. É um cara gente boa, legal, mas um pouco lento. Só que é bacana”, comentou o narrador. Neste momento, Caio Ribeiro também falou do tema. “Gente boa, mas acima do peso”, declarou ao tentar explicar o significado do termo.

Luís Roberto começou a rir. “Aí o julgamento é todo seu. Não me complica, Caio Ribeiro”, afirmou o narrador. Porém, após um período de silêncio na transmissão, Luís complementou a frase: “É uma questão de saúde, tem que se cuidar”.

Afinal, o que significa ‘calabreso’?

O termo ‘calabreso’ surgiu na última quarta-feira (31) durante um bate-boca entre Davi e Lucas. O baiano usou a gíria contra o seu colega de confinamento, desencadeando em uma enorme briga.

Na sequência, vários brothers questionaram o motorista de aplicativo sobre o significado da expressão, sugerindo um comportamento gordofóbico por parte do rapaz. O baiano, porém, não soube explicar, o que gerou muitas dúvidas.

No entanto, longe de qualquer viés preconceituoso, o termo não tem muito sentido e serve apenas para irritar alguém durante uma conversa. A palavra "calabreso" foi criada por Toninho Tornado e se tornou meme na internet há alguns meses, ressurgindo com tudo em razão do reality show da Globo.

Toninho é um ator e humorista que ficou famoso ao participar de pegadinhas na televisão, principalmente nos programas de João Kleber na RedeTV!. Ele também mantém um canal de vídeos no YouTube, no qual publica alguns vídeos próprios atazanando as pessoas nas ruas.

A propósito, além de calabreso, Toninho Tornado dispõe de outras pérolas do tipo. O comediante simplesmente troca o gênero das palavras, colocando-as no masculino. São criações dele bordões como mussarelo, Casos Bahio, Tubaíno, Sapopembo, CNPJoto, Cracolândio, Ludmillo, Iveto Sangalo, Marílio Mendonço, Motorolo, Kid Bengolo, Garrafo, Sapatilho, Ultrafarmo, Bolso Famílio, Lésbico, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado