Linfoma de Hodgkin

Caio Ribeiro fala de otimismo na luta contra câncer: "Segurei até onde deu"

Comentarista deu detalhes sobre como encarou o tratamento em entrevista ao Esporte Espetacular


Caio Ribeiro fala do tratamento contra um câncer em entrevista ao Esporte Espetacular, na Globo
De máscara e careca por conta do tratamento contra câncer, Caio Ribeiro deu entrevista ao Esporte Espetacular - Foto: Reprodução/Globo

Caio Ribeiro falou sobre a vitória contra o câncer em entrevista ao Esporte Espetacular que foi ao ar neste domingo (10), na Globo. Aos 46 anos, o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol enfrentou um tratamento contra o linfoma de Hodgkin. O processo foi encarado com otimismo. "Segurei até onde deu", disse ele ao lembrar dos momentos mais difíceis.

“Eu não queria preocupar as pessoas, eu não gosto de ser portador de notícia ruim. Eu sou um cara otimista, eu gosto de vender coisa boa, de vender saúde, de sempre ver o lado otimista das coisas. E eu sabia que as pessoas iam ficar preocupadas. Então, eu tentei segurar até onde deu”, detalhou Caio Ribeiro ao Esporte Espetacular.

Nesta semana, ele anunciou o fim das sessões de quimioterapia nas redes sociais. Na entrevista, ele revelou que atravessou o processo com perseverança e acreditando na cura. “Eu estava forte, estava com a cabeça boa. Meu médico é um cara que tem esse otimismo que eu também sempre tive.”

“O que te quebra é na hora que você recebe a notícia... Na hora que você fala para sua mãe, e a tua mãe sai correndo da sala para chorar escondida, na hora que a tua esposa começa a chorar na sua frente, na hora que você fica preocupado com o seu filho, aí é duro... É um soco na boca do estômago, cara.”

Caio Ribeiro se preocupou em não transmitir sofrimento para o filho de 10 anos

Durante o tratamento, contudo, Caio Ribeiro não perdeu a esperança. “Eu sou jovem, vai dar certo. E eu tentei passar esse otimismo para as pessoas que estão ao meu lado. E eu tinha muita preocupação com o meu filho, eu não queria que o João sofresse. O João tem 10 anos, vai fazer 11, ele é um menino muito sensível e eu sou muito companheiro dele.”

“Eu sou o pai que joga bola, que leva no treino, que busca no jogo, e aí, durante o tratamento, eu tinha que ficar mais quietinho em casa, por conta da imunidade. Então, a minha grande preocupação era não chatear as pessoas e tentar blindar um pouquinho, principalmente o meu filho.”

Caio Ribeiro

 

Em setembro, durante comentários ao vivo em uma partida de futebol, Caio recebeu uma homenagem do amigo Galvão Bueno. “Queria dizer que você jogou muitas partidas na sua vida, teve muitas vitórias. Agora você está no maior jogo da sua vida. E você vai vencer, cara. Será sua maior vitória, tenha certeza, com Deus, com a ciência e com a torcida de todo um país que te quer muito bem”, disse o locutor.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado