Domingo

Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, celebra 20 anos com craques e homenagens; saiba como foi

Premiação vai ar neste domingo (10); saiba o que aconteceu


Flávio Prado usando terno no palco do Troféu Mesa Redonda com convidados
Flávio Prado no comando do Troféu Mesa Redonda - Foto: Divulgação/Gazeta
Por Naian Lucas

Publicado em 09/12/2023 às 10:20,
atualizado em 09/12/2023 às 10:21

O Troféu Mesa Redonda vai celebrar seus 20 anos de história em uma edição especial que será transmitida pela TV Gazeta no próximo domingo (10), às 21h30. O programa contará com a participação do apresentador e jornalista Flávio Prado, que retornou à emissora especialmente para a ocasião, e da apresentadora Michelle Giannella.

A gravação do Troféu Mesa Redonda aconteceu na última quinta-feira (07), na sede da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo, e reuniu jogadores, técnicos e personalidades que se destacaram no cenário do futebol nacional em 2023.

SBT 2024: Nova programação reduz sessões de cinema a pó 

Lucas Guimarães 'assina' contrato no Programa Silvio Santos e vai às lágrimas

São Paulo, Palmeiras e Grêmio destacaram-se na noite. Dos treze premiados da noite, apenas três não integravam o ilustre trio. A grande estrela da noite foi Luis Suárez, figura reconhecida internacionalmente e que fez história no Grêmio durante o ano. O jogador levou para casa os títulos de "Melhor Primeiro Atacante" e "Melhor Jogador do Ano". Ao lado dos apresentadores, Suárez relembrou momento

Homenagens e vencedores do Troféu Mesa Redonda

Além do craque uruguaio, Piquerez, Tchê Tchê, Murilo, Villasanti, Lucas Moura, Rafael Veiga, Rafinha, Everson, Endrick e Lucas Beraldo foram reverenciados durante a premiação e compuseram a seleção de destaque da temporada feita pelo Troféu. Entre os técnicos, Dorival Jr. levou o título de “Melhor Técnico” pela grande fase à frente do São Paulo.

“Eu tenho a oportunidade, dentro do São Paulo, de retribuir ao torcedor um pouco daquela situação que eu vivi tempos atrás como jogador. Então, para mim, essa conquista foi muito especial, muito!”.

Dorival Jr.

Abel Ferreira também foi homenageado durante a premiação. O técnico do Palmeiras ganhou uma escultura de Airton Senna, feita e entregue pela sobrinha do piloto brasileiro.

Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, celebra 20 anos com craques e homenagens; saiba como foi

Como “Atleta Revelação”, Gabriel Moscardo, do Corinthians, levou para casa o prêmio, após sua estreia na liga profissional neste ano. O time ainda recebeu uma homenagem ao futebol feminino corinthiano - que foi líder de vitórias na temporada.

A diretora Cris Gambaré, ressalta que os quatro títulos acumulados na temporada foram resultado da união de muito trabalho e de manter a mente vencedora: “O projeto foi conseguir conquistar esses espaços e fazer as meninas serem as protagonistas”.

As surpresas no Troféu Mesa Redonda

Para celebrar o aniversário da premiação, os apresentadores revisitaram o legado do Troféu Mesa Redonda ao longo das últimas duas décadas. Para isso, alguns dos maiores vencedores do evento foram homenageados pelos apresentadores.

Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, celebra 20 anos com craques e homenagens; saiba como foi

Ao lado dos craques Dedé e Miranda, Hernanes foi celebrado como o maior vencedor da história do Troféu Mesa Redonda, com 6 títulos. “É uma honra estar aqui com vocês, neste lugar especial, com amigos, craques e essa galeria de personalidades. É realmente um dia especial!” – diz o “Profeta”.

A atuação do jornalista Chico Lang, uma figura conhecida do programa Mesa Redonda, também foi recordada durante o evento. Emocionados, os apresentadores reconheceram a importância do comentarista para o programa: "Você é o Mesa Redonda, Chico Lang!".

A TV Gazeta exibe a premiação neste domingo, às 21h30. Você também poderá acompanhar a premiação pela Gazeta Esportiva e pelo canal da TV Gazeta no Youtube.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado