TV Mar

Funcionários ligados à Record entram em greve

Os radialistas pedem acordo coletivo de trabalho


Funcionários na porta da Record TV Litoral com cartazes
Funcionários na porta da Record TV Litoral - Divulgação/Sindicato dos Radialistas de SP

Nesta quarta-feira (23), funcionários da Record TV Litoral, afiliada da Record sediada em Santos, reafirmaram uma paralisação por tempo indeterminado, a contar a partir das 0h de sexta-feira (25).

De acordo com imagens divulgadas pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo, os profissionais de Rádio e TV decidiram fazer uma greve para pedir por um acordo coletivo de trabalho. "Estamos em greve pela garantia dos nossos direitos", diziam as faixas exibidas por eles.

Ex-roteirista do Vai que Cola denuncia elenco por assédio moral: "Ofensivo e cruel"

Ao vivo na Band, Zeca Camargo é confundido com Tadeu Schmidt e ele reage

O órgão afirmou que a emissora de Edir Macedo não se manifestou durante a paralisação de advertência e que, sem uma resposta da direção da empresa, os profissionais optaram por decretar a greve por tempo indeterminado.

Ainda segundo um comunicado publicado no site do sindicato, o canal exibe boa parte da programação da Record São Paulo, mas também tem alguns programas locais, principalmente no setor de jornalismo.

Confira o comunicado sobre a greve da afiliada da Record:

"Em assembleia virtual, nesta quarta-feira (23/08), 0h05min, os trabalhadores da TV Record Litoral, reafirmaram a paralisação por tempo indeterminado, partir das 0h (zero hora) de sexta feira (dia 25/08). A direção da TV Mar não se manifestou durante a paralisação de advertência de 24h. A TV Mar é uma filial da Record e o dono é o bispo Edir Macedo, que transmite boa parte da programação da Record São Paulo e tem alguns programas locais, principalmente jornalismo. Sem uma posição da direção da empresa, os trabalhadores organizados com o Sindicato dos Radialistas decretaram greve por tempo indeterminado, até que o Sindicato dos Radialistas seja chamado para negociar o acordo coletivo de trabalho e, principalmente, as demandas reivindicatórias dos trabalhadores."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado