Concorrentes

Carlos Alberto de Nóbrega critica Globo e cita William Bonner: "Pirou"

Humorista atribuiu à emissora os ataques que o jornalista recebeu nos últimos anos


Carlos Alberto de Nóbrega e William Bonner
“Ele teve problema de cabeça, ele pirou. Li que ele ia parar [de trabalhar], porque não aguentava mais”, comentou Carlos Alberto de Nóbrega ao falar sobre William Bonner - Foto: Reprodução/YouTube/Globo

Carlos Alberto de Nóbrega avaliou o jornalismo da Globo e citou William Bonner durante o seu podcast O Pod é Nosso. Na ocasião, o veterano do SBT entrevistava Michelle Barros, hoje contratada da mesma emissora que ele e que já trabalhou na equipe do canal carioca.

Durante o podcast, comandado com a esposa Renata Domingues, Carlos Alberto de Nóbrega perguntou a Michelle Barros: “A gente percebia que, antes das eleições, pelo jornalismo da Globo, era coincidência todo mundo pensar a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima [da chefia]?”.

A jornalista explicou: “Todas as empresas de comunicação são empresas, então têm seus próprios interesses. É negócio, é business. Apesar de pregarmos que no jornalismo há uma isenção e objetividade, não há, de fato. Há uma busca constante por isso, baseada em alguns critérios”.

Ela negou que tenha recebido ordens a esse respeito. “Não era nada colocado. Nunca recebi nenhum comando desses, mas é óbvio que algumas matérias tinham um olhar mais cuidadoso da empresa. Os jornalistas são profissionais que têm seus conceitos, preconceitos e vieses. É natural.”

Foi quando Nóbrega citou William Bonner. “Sou fã dele, mas não o conheço pessoalmente. O Bonner sofreu uma campanha, coitado, que talvez ele não tenha culpa. Embora ele seja o editor-chefe [do Jornal Nacional]”.

+ Insatisfeito com horário no SBT, Carlos Alberto de Nóbrega já teve que mudar de dia por política

Britto Jr detona Carlos Alberto de Nóbrega após crítica a Lula

Michelle ressaltou o profissionalismo do ex-colega de emissora, e Nóbrega foi em frente: “Ele foi agredido verbalmente várias vezes. E eu fico pensando: será que ele realmente pensa daquele jeito? Porque, de repente, ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, coitado”.

“Ele teve problema de cabeça, ele pirou. Li que ele ia parar [de trabalhar], porque não aguentava mais”, comentou o apresentador de A Praça é Nossa, citando as notícias que circularam na imprensa dando conta de que o jornalista deixaria o cargo no JN, o que não aconteceu.

Assista à integra da entrevista no podcast O Pod é Nosso

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado