Após fala homofóbica

Ativista LGBTQIA+ processa Ratinho após ser chamado de "vagabundo" e ameaças ao vivo no SBT

Em ação, deputado estadual suplente acusa apresentador de calúnia e difamação


Programa do Ratinho
Ratinho ameaçou político que criticou seus comentários sobre a Parada LGBT+ de São Paulo, em junho - Foto: Reprodução/SBT

Ratinho está sendo processado pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), que também é ativista pelos direitos da população LGBTQIA+. O apresentador do SBT foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo na segunda-feira (10), com as acusações de calúnia, difamação e ameaças contra o político, que pede reparação no valor de R$ 500 mil.

A ação aponta que em 26 de junho, durante o Programa do Ratinho, o comunicador ameaçou o parlamentar “por meio de palavra, a fim de causar-lhe mal injusto e grave”. A fala ocorreu após os ataques do apresentador à realização da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista.

Criticado por Agripino, Ratinho rebateu: “Tem um cidadão que falou que vai me processar porque eu falei isso! Vai me processar? Vou mostrar a sua folha corrida, tá? Já peguei. Venha! Venha me processar! Vou mostrar quem você é! Você não passa nem na esquina! Vagabundo! Safado! Sem vergonha! Vem para cima de mim! Eu sou de briga! Eu gosto de confusão mesmo! Pronto!”.

A fala é reproduzida na íntegra nos autos do processo, que acusam Ratinho de fazer “uso de seu poder econômico, envergadura e capacidade de mobilização da opinião pública” para ameaçar a vítima. O texto ainda afirma que o autor apenas cumpriu seu dever diante do contexto de homofobia – hoje punido como o racismo.

Balão Mágico: Mike revela que fumou maconha com os Menudos aos 11 anos

“O réu, em dimensão preconceituosa contra os integrantes da minoria LGBTQI+, reforça o sistema de discriminação contra as minorias, e demonstra temperamento forte e conduta impulsiva, indicando desafiar as normas penais e civis proibitivas e os limites da lei no exercício do seu direito de expressão”, diz o processo.

Houve manifestação de interesse em audiência de conciliação. Ratinho também tem um prazo para apresentar contestação sobre a ação.

Veja o momento em que Ratinho ataca o deputado Agripino Magalhães Júnior:

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado