Abriu o jogo

Ratinho diz que não interfere em governo do filho no Paraná: "Cortou as verbas da minha televisão"

O apresentador também elogiou a administração de Ratinho Júnior: "Não tem quase nada para cobrar"


Ratinho no Pod Pai Pod Filho ao lado de Téo José e seu filho Alessandro
Ratinho também fala sobre Ibope e lado empreendedor - Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 26/06/2023 às 09:45,
atualizado em 26/06/2023 às 10:03

Avesso às entrevistas e longe de ser figurinha carimbada em podcasts, Ratinho abriu uma exceção para Téo José e seu filho em um bate-papo que vai ao ar na noite desta segunda-feira (26) às 19h, cujo conteúdo o NaTelinha teve acesso em primeira mão. O apresentador fala sobre seu programa no SBT, briga por audiência, seu lado empreendedor e até sobre o filho que é governador do estado do Paraná. E garante: não interfere em nada.

"Diferentemente do que muita gente pensa, de que eu mando em alguma coisa lá no estado em termo de governo, foi até bom a gente esclarecer, não mando e nem peço nada. Ele cortou as verbas da minha televisão. Eu não falei nada, não reclamei. Tenho que deixá-lo ser o governador, ele que ganhou a eleição", disse ele ao Pod Pai Pod Filho.

O animador garante que na primeira eleição de deputado do filho, ajudou, mas depois ele andou com suas próprias pernas. "Quando ele se candidatou, acho que tinha uns 21 anos. Ali, acho que foi uma eleição que foi 80% Ratinho e 20% Ratinho Júnior. A segunda já foi meio a meia e a terceira já foi ele sozinho. Ele gosta muito de política. Não nomeei nenhuma pessoa."

"O governador vai na minha casa, todo domingo para almoçar. Não falamos sobre política. Se eu ver alguma coisa errada eu falo. Dou algumas cobradas, mas como um cara que mora no estado. Ele é um bom governador. Não tem quase nada para cobrar, de verdade. Mas o que tem nós cobramos, não tem conversa não."

Ratinho ao Pod Pai Pod Filho

Morte de Michael Jackson há 14 anos desbancou até BBB na Globo

Anitta critica Black Mirror e leva resposta atravessada da Netflix

Ratinho não tem roteiro e fala sobre preocupação por audiência

Ratinho diz que não interfere em governo do filho no Paraná: \"Cortou as verbas da minha televisão\"

Às vésperas de completar 25 anos no SBT, Ratinho contou à Téo José que nunca utilizou roteiro. "Nem sei o que vai acontecer. Acho que eu implantei a espontaneidade. Fazer o programa mostrando, inclusive, os bastidores, fui o primeiro. O Chacrinha tinha muita bagunça também, mas ele não mostrava bastidores", comparou.

E garantiu: é tímido, principalmente quando elogiado. "A gente nasceu com um talento. Se você mandar eu narrar um jogo, vou ser uma desgraça, não sei. Mas se me der um microfone, pode ter 10 milhões de pessoas, bem ou mal, mas eu me saio. Agora, você vê como é que são as coisas? Sou tímido. Não gosto de ser elogiado. Para certas coisas eu sou tímido."

Atualmente no ar de segunda a sexta-feira, Ratinho não esconde sua preocupação por audiência, mas não como era Gugu Liberato (1959-2019), a quem se comparou. Segundo o "roedor", o loiro se "desesperava" a cada ponto perdido no Ibope.

"Sou [preocupado]. Não como era o Gugu. Ele ficava desesperado, perdia um ponto e ficava louco. Eu não. Acho que já tenho o meu público. Mantenho a vice-liderança do SBT há 25 anos."

"Gosto de ganhar dinheiro", diz Ratinho

Antes de ser apresentador na TV, Ratinho teve algumas profissões e sempre foi um obstinado em ganhar dinheiro, diferente dos seus irmãos. "Meus irmãos gostavam de pedir as coisas para o meu pai. Eu, não", recordou.

"Comecei pegando mamona para vender.... Depois, fui engraxar sapato em um bar famoso em Marumbi, uma cidadezinha do Paraná. Todo sábado, todos iam engraxar lá, mas aí eu falei: ‘É muito engraxate para pouco sapato’. Comecei a inverter os papéis. Ao invés de ir no sábado, eu ia na casa das pessoas na segunda. Já comecei a estragar meus colegas (risos). Eu sempre vendi alguma coisa, gosto de vender. Se perguntarem o que eu gosto de fazer ou qual é minha profissão, digo vendedor", explicou.

Hoje, Ratinho é dono da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e atua em outras áereas como no agronegócio, licenciamento de marcas e gestão. "Hoje já tenho nove fazendas. Na TV, se pudesse fazer um contrato com o SBT para ficar do jeito que eu estou pelo resto da minha vida, eu faria", garantiu.

Agora, ele planeja ter a maior de rádios do país. "Hoje, são 73. Para ser a maior, faltam mais cinco", revelou.

O bate-papo completo de Ratinho com Téo José e seu filho, Alessandro, vai ao ar a partir das 19h no canal do SBT no YouTube.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado