Ex-contratada

Por que Maisa não participou do Programa Silvio Santos especial de 60 anos

A apresentadora era figurinha carimbada na atração dominical do SBT


Montagem de fotos de Maisa Silva e Silvio Santos
Maisa trabalhou ao lado de Silvio Santos durante anos - Reprodução/Instagram e SBT
Por Sandro Nascimento

Publicado em 02/06/2023 às 04:15,
atualizado em 02/06/2023 às 10:25

Nesta sexta-feira (2), o Programa Silvio Santos completa 60 anos no ar. Para celebrar este marco, o SBT promoveu uma gravação especial que será exibida no próximo domingo (4) e contou com a participação de diversos famosos que fizeram história na atração. Porém, uma famosa teve sua ausência notada: Maisa Silva. A apresentadora não festejou com o elenco do SBT por razões contratuais.

A ex-titular do Sábado Animado começou a marcar presença no Programa Silvio Santos em 2008, um ano após deixar a Band. No dominical, ela fez sucesso com o quadro Pergunte à Maisa e desbancou diversos artistas no Jogo das Três Pistas. Foi nessa época que o dono do Baú teve a ideia de que a menina tivesse seu visual inspirado em Shirley Temple (1928-2014), atriz-mirim da década de 1930.

O NaTelinha apurou que Maisa recebeu um convite do SBT para participar da gravação especial em comemoração aos 60 anos do programa, mas não pôde aceitar por razões contratuais. A reportagem tentou falar com Celso Andrade, pai e empresário da atriz, para saber mais detalhes sobre os motivos que a impediram de estar nos estúdios da emissora paulista nesta semana, mas ele não retornou até a publicação deste texto.

Maisa Silva foi descoberta em 2005 pelo Programa Raul Gil, na época em que a atração ainda era exibida na Record. Depois de uma breve passagem pela Band, quando o veterano assinou com o canal do Morumbi, a menina foi contratada pelo SBT para apresentar o Sábado Animado, função que também exerceu no Bom Dia & Cia e no Domingo Animado.

Lá, além de apresentar, ela fez sua estreia como atriz em Carrossel (2012) e ainda integrou o time de Carinha de Anjo (2016). Um dos trabalhos que mais marcaram sua carreira foi o Programa da Maisa (2019-2020), que ia ao ar nas tardes de sábado e exibia entrevistas com artistas e alguns desafios inusitados nos quais os convidados tinham que se virar. Em 2020, a jovem anunciou sua saída do SBT alegando vontade de se dedicar a outros projetos profissionais e pessoais.

Especial de 60 anos do Programa Silvio Santos

Patrícia e Iris Abravanel se abraçando e sorrindo
Patrícia e Iris Abravanel no palco do Programa Silvio Santos - Divulgação

O especial de 60 anos do Programa Silvio Santos não contou com a participação de Maisa nem com a de Silvio Santos, que ficou de fora da gravação, mas teve a presença de Iris Abravanel, esposa do comunicador, e de suas seis filhas, Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca, Renata e Patrícia, que está comandando a atração desde o início da pandemia da Covid-19.

Quadros históricos do dominical foram gravados para irem ao ar no próximo domingo e a apresentadora recebeu personalidades que marcaram essas seis décadas, como Adriane Galisteu, Ary Toledo, Décio Piccinini, Eliana, Flor Fernandez, Ivo Holanda, Leão Lobo, Liminha, Luís Ricardo, Mara Maravilha e Nelson Rubens.

Em 1963, o diretor da extinta TV Paulista (canal 5), Paulo de Grammont, ofereceu a Silvio Santos a oportunidade de alugar o horário vespertino dominical da emissora para que ele apresentasse um novo programa de televisão. Mesmo sabendo que o grande público não costumava sentar à frente da telinha nesta faixa, ele topou o desafio. Assim, no dia 02 de junho daquele ano, estreou repleto de variedades, brincadeiras e prêmios o Programa Silvio Santos.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado