Depoimento

Caso Marcius Melhem: Globo diz à Justiça que não encontrou provas de assédio

O humorista foi acusado de assediar oito mulheres


Marcius Melhem olhando para a câmera, com expressão séria
Marcius Melhem foi demitido da Globo em meados de 2020 - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/05/2023 às 19:33,
atualizado em 17/05/2023 às 19:33

A Globo disse à Justiça que fez uma investigação minuciosa sobre as denúncias envolvendo Marcius Melhem e que não foi possível comprovar que ele tenha cometido assédio sexual. A declaração faz parte da defesa que a emissora apresentou em 12 de setembro de 2022, em uma ampla ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro em que é ré por supostamente ter permitido essa prática em ambiente profissional.

A empresa disse que a apuração foi conduzida por seu departamento de Compliance e que, ao final, com base em informações dadas por pessoas contra e a favor do ex-diretor, concluiu o seguinte: "Restou, de fato, constatada a inadequação do artista com seus subordinados, sem que fosse possível comprovar a prática deliberada de assédio sexual, dados os contornos legais que a conduta exige para sua caracterização".

Marcius Melhem foi acusado de ter cometido assédio sexual contra Dani Calabresa e outras sete mulheres, que também denunciaram o comediante. Porém, segundo informações da revista Veja, em manifestação à Justiça, a Globo afasta a hipótese do crime ter ocorrido e os advogados da emissora ainda lembraram que o famoso sequer é réu no inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro (Deam).

Na ação que corre na Justiça Trabalhista, o MPT solicitou que a Globo entregasse o histórico dos últimos cinco anos de casos que seu Compliance analisou, o que não foi feito. O órgão, então, recorreu ao Ministério Público Federal, mas o pedido foi arquivado. De acordo com o MPF, o canal não desobedeceu a determinação e ressaltou que o caso Melhem já consta nos autos com todos os devidos detalhes, reproduzindo argumentação semelhante à da empresa.

Desligado da Globo em agosto de 2020, Marcius Melhem reconheceu que se relacionou com algumas mulheres de seu núcleo de trabalho de forma consensual e admitiu alguns flertes não correspondidos com outras. Porém, sempre negou veementemente que tenha cometido assédio sexual e se diz vítima de um complô.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado