No ventilador

Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio rompem o silêncio

Marcius Melhem foi demitido da Globo em 2020 após acusações de assédio


Dani Calabresa e Marcius Melhem em foto montagem
Dani Calabresa e Marcius Melhem; caso ganha novos contornos - Foto: Reprodução/TV Globo

As mulheres que acusam Marcius Melhen resolveram quebrar o silêncio e falar pela primeira vez numa entrevista concedida ao portal Metrópoles nesta sexta-feira (24). Ao longo de quase uma hora e meia de bate-papo em vídeo, Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky, os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht deram detalhes do tempo em que trabalhavam com o ex-chefe do Humor da Globo.

Calabresa recordou que estava insustentável trabalhar na líder de audiência. "Comecei a perceber que eu era barrada dos convites, que eu não era liberada para as coisas. Estava trabalhando com tremedeira, ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto, que ele pega de verdade, ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira", disse ela.

Por sua vez, Marcius Melhem respondeu às principais questões em uma outra entrevista publicada pelo Metrópoles. O ex-chefão do setor de Humor da Globo garantiu: "Ela [Calabresa] nunca me disse 'não'. Só disse 'sim'. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava. Se a Dani tivesse me dito em qualquer momento: 'Não, não quero', ou dado a entender isso, eu teria parado imediatamente. Ela me dava sinais repetidos de que existia uma intimidade entre nós, de que isso podia acontecer".

As mulheres que denunciaram Melhem relembraram episódios em que ele supostamente encostava o pênis em funcionárias. Em uma dessas vezes, Marcelo Adnet lembrou que um acidente aconteceu. "A pessoa tentando se desvincilhar e quebrando o vidro", contou.

A roteirista Luciana Fregolente disse que bem no início de sua carreira na Globo, ele chegou abrindo a porta de cueca. "Naquele momento eu paralisei, e ao mesmo tempo, era o emprego dos meus sonhos. Estava super feliz e de repente o chefe abre a porta de cueca", entristeceu-se.

Dani Calabresa diz que Marcius Melhem se aproveitava de ambiente informal

A humorista contou que o ex-chefe se aproveitava de um ambiente informal. "Não tem dúvida quando um amigo te dá um tapa na bunda e tá brincando. Quando um amigo passa do ponto: 'tá louco?'. Agora seu chefe, é muito diferente, né?", refletiu.

Ela salientou ainda que não há receita para lidar com esse tipo de casa. "Tenta se colocar no meu lugar. Eu amava trabalhar nesse ambiente e pra não criar uma briga com meu chefe, eu fingia que achava engraçado. Eu cortava ele pessoalmente e compensava na maquiagem", explicou ela, rebatendo os argumentos de que teria demorado demais para denunciar Melhem e que teria tratado ele muito bem em mensagens expostas por ele.

As denunciantes reforçaram que Melhem foi demitido da Globo em agosto de 2020 porque violou uma norma ética da empresa. E possuem esse documento.

Melhem acredita que poderia ter tido cuidados maiores quando virou chefe de muitos que eram seus amigos. "O que eu acho hoje? Eu deveria ter tido um treinamento. Agora você não é mais colega, agora você é chefe. Pergunta se eu tive isso alguma vez? Eu era artista, me colocaram de chefe. E eu continuava artista", se defendeu ele.

Confira abaixo as entrevistas completas:

Imagem da thumbnail do vídeo

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado