Exclusivo

Benjamin Back é demitido do SBT

Emissora segue fazendo reestruturação no departamento de esportes


Benjamin Back no Arena SBT
Benjamin Back estava desde 2020 no SBT e aguardava aprovação de programa no entretenimento
Por Fabrício Falcheti, com Sandro Nascimento

Publicado em 20/04/2023 às 11:02,
atualizado em 20/04/2023 às 12:14

Desde 2020 no SBT, Benjamin Back acaba de ser demitido pela emissora, que, segundo apurou o NaTelinha, segue fazendo uma reestruturação de custos no departamento de esportes. Recentemente, foram desligados o diretor da área, Luciano Callegari Júnior, além da apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton. Mas deve parar por aí.

Procurado pela reportagem, o SBT confirmou o desligamento de Benja. Na casa, ele comandava desde outubro de 2020 o Arena SBT, exibido ao vivo no final de noite de segunda-feira, com médias em torno de 3 pontos na Grande São Paulo. O programa seguirá no ar, sob comando de Téo José. Maurício 'Mano' Borges, Cicinho e Emerson Sheik seguem - a não ser que queiram sair, por fidelidade.

A demissão foi recebida com muita surpresa e lamentação no departamento de esportes e Back já se despediu dos colegas na manhã desta quinta-feira (20).

Atualmente, o canal detém os direitos da Copa Sul-Americana e ainda aguarda o resultado da licitação para as próximas temporadas da Champions League.

Benjamin Back estava na expectativa de ter um segundo programa na emissora, que seria a realização de um sonho. Ele, inclusive, gravou piloto da atração e aguardava sua aprovação. A resposta foi bem diferente do que se imaginava.

Segundo apurou o NaTelinha, o projeto era grandioso. O piloto, gravado no dia 9 de março, contou com três horas de gravação e mais de 200 pessoas presentes na plateia, em um formato de arena. Entre os vários convidados, estiveram MC Daniel e Felipe Araújo, que ficam sentados no meio do público.

No auditório, ambulantes passando, como se estivessem vendendo comida, parte de um ritmo alucinante e caótico do programa, que terá uma pegada jovem, com muitos musicais e humor. Fontes ouvidas contaram que a atração lembra em alguns momentos o Perdidos na Noite, de Faustão, mas o formato seria algo novo na televisão, sem se parecer com o Pânico, como chegou a ser ventilado.

Procurado, Benja lamentou a demissão, disse que "ninguém entendeu nada", mas "vida que segue".

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado