Como assim?

Por Libertadores, Globo exibe falso ao vivo do BBB 23 em MG

Canal não exibiu a partida entre Atlético-MG e Millonarios-COL para todo Brasil


Tadeu Schmidt no comando do BBB 23
BBB 23 foi exibido gravado em Minas Gerais - Foto: Reprodução/Globo
Por Sandro Nascimento

Publicado em 16/03/2023 às 11:51,
atualizado em 16/03/2023 às 11:52

A Globo exibiu a estreia do intercâmbio entre o BBB 23 e o La Casa de Los Famosos gravado para Minas Gerais, devido à transmissão do jogo Atlético-MG e Millonarios-COL, pela pré-Libertadores. Porém, a emissora colocou o selo de ao vivo no episódio que foi ao ar horas antes para o resto do país, sem explicar ao telespectador mineiro que se tratava de uma gravação.

Na última quarta-feira (15), a Globo dividiu o sinal de MG da rede e exibiu com exclusividade para a região a vitória do Atlético por 3 a 1 na partida de volta da terceira fase da pré-Libertadores. O jogo iniciou por volta das 21h40 e o restante do país continuou assistindo ao capítulo 122 de Travessia, o BBB 23 e a sessão Cinema do Líder.

Em Minas Gerais, o reality foi exibido após o jogo do Galo, já perto da meia-noite. Porém, a emissora não indicou que se tratava de uma gravação do que havia acontecido horas antes e deixou o selo de ao vivo no ar durante toda sua exibição, que terminou às 00h18.

NaTelinha apurou que essa não foi a primeira vez que a Globo fez um falso ao vivo no Big Brother Brasil na praça mineira, depois de exibir os jogos do Atlético-MG. Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a situação também se repetiu.

Globo decidiu não exibir pré-Libertadores para todo Brasil por BBB 23

Por Libertadores, Globo exibe falso ao vivo do BBB 23 em MG

Após três anos no SBT, os direitos de transmissão da Libertadores retornaram para a Globo, até a temporada 2026. Diferente da estratégia do SBT, a rede carioca decidiu não exibir a fase prévia da competição para todo o país. Com isso, o jogo do Atlético-MG foi exibido somente na praça mineira.

A exibição do falso ao vivo do BBB 23 foi percebido pelo público mineiro nas redes sociais.

 Na manhã desta quinta-feira (16), o NaTelinha procurou a Globo sobre a questão. Caso se posicione, a reportagem será atualizada.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado