Sem contrato

Matheus Nachtergaele é dispensado pela Globo após mais de duas décadas

Ator era um dos poucos que ainda mantinha contrato fixo


Matheus Nachtergaele com as mãos juntas e fundo de floresta
Matheus Nachtergaele fica sem contrato com a Globo - Foto: Divulgação

Matheus Nachtergaele não faz mais parte do casting da Globo. Seu contrato com a emissora foi encerrado e não renovado depois de 22 anos. Seu último trabalho no canal foi o seriado Cine Holliúdy.

A informação é do jornal O Globo desta sexta-feira (3). O movimento acompanha a política da emissora de não reter mais seus talentos e optar pelo contrato por obra.

Assim como Matheus, outras dezenas de atores com anos de casa foram dispensados recentemente. A ordem é enxugar custos. Apenas grandes medalhões ou quem se manter extremamente produtivo, emendando trabalhos, é quem consegue segurar um compromisso fixo com a líder de audiência.

A carreira de Matheus Nachtergaele

Aos 55 anos de idade, Matheus tem uma longa carreira na TV, teatro e cinema. Na telinha, seu primeiro grande papel foi em Hilda Furacão (1998) e dois anos depois, em 2000, teria um dos seus papéis mais emblemáticos, o João Grilo de O Auto da Compadecida, que é um dos grandes sucessos do cinema e sempre reprisado com sucesso na própria Globo.

Recentemente, o ator esteve no elenco de Filhos da Pátria (2017-19), Cine Holliúdy (2019-2021) e Todas as Mulheres do Mundo (2020), todos seriados.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado