Maria Camargo

Autora de séries como Assédio e Rota 66 deixa a Globo

Globo vem enxugando custos


Maria Camargo sorrindo com plantas ao fundo
Maria Camargo não faz mais parte do casting - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 02/03/2023 às 09:21,
atualizado em 02/03/2023 às 09:41

Maria Camargo, autora de séries como Assédio (2018), Dois Irmãos (2015) e Rota 66 (2022), deixou a Globo. Ela já tem projetos fora da emissora que a consagrou nos últimos anos.

A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (2) e traz que ela chegou a trabalhar em uma produção baseado no livro de Ana Maria Gonçalves intitulado de Um Defeito de Cor. O projeto, contudo, ainda não avançou.

Na Globo, Maria também foi colaboradora de João Ximenes Braga e Claudia Lage em Lado a Lado (2012). Anos mais tarde, em 2015, também integrou Babilônia, antes de alçar voo solo no seriado Dois Irmãos.

Autores vem deixando a Globo

Nos últimos tempos, a líder de audiência vem se desfazendo dos seus contratados. Até dos mais consagrados. Nomes como Aguinaldo Silva, Paulo Halm, Maria Adelaide Amaral, dentre outros.

A emissora vem enxugando custos e deixando no casting apenas quem tem uma participação mais frequente ou então opta pelo trabalho por obra, assim como seus atores. Aquele enorme banco de talentos praticamente já não existe mais e apenas poucos nomes ainda têm a regalia de ter um contrato mais longo.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado