Tragédia

Roberto Kovalick tem folga cancelada e vira correspondente da Globo no litoral de SP

Jornalista estava em São Sebastião e foi requisitado pela emissora


Roberto Kovalick com microfone da Globo
Roberto Kovalick estava no litoral norte de SP e virou correspondente da Globo - Reprodução

Âncora do Hora 1, Roberto Kovalick tirou uma folga no Carnaval e planejava curtir alguns dias de praia, mas teve o descanso interrompido para a cobertura da tragédia ocasionada pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. O jornalista está em São Sebastião, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes, de onde faz entradas ao longo da programação da Globo como correspondente.

Kovalick iniciou os trabalhos no fim de semana de forma improvisada, fazendo as imagens com o seu próprio celular. Mas desde a noite de domingo (19), o jornalista vem sendo mais requisitado pela emissora e recebeu equipamentos profissionais para o trabalho, tendo a folga cancelada de fato.

Na manhã desta segunda-feira (20), Roberto Kovalick tem feito entradas desde cedo, no Bom Dia São Paulo, e também apareceu no Bom Dia Brasil, Encontro, Mais Você e SP1. Por falar no programa de Ana Maria Braga, hoje ele foi apresentado por Talitha Morete e Fabricio Battaglini e não teve exibição para São Paulo, Vale do Paraíba e litoral norte, que ficaram com a cobertura da tragédia.

Roberto Kovalick também sofreu com enchentes no litoral de SP

Nos Stories do Instagram, Kovalick contou que também foi impactado pelas enchentes e a casa onde estava foi inundada. "Não dá para descer mais, tudo inundado, os sofás boiando. Assusta muito o que vemos pela janela, a força da correnteza na rua. Muita água. Está tudo inundado. Conseguimos salvar algumas coisas, água, um pouco de comida. É o que tem", disse.

Quem também estava na região e sofreu foi Mari Belém, filha de Fafá de Belém, que relatou que perdeu seu carro e outros itens pessoais no hotel em que estava. "Perdi o meu carro. Saí só de camisola e bolsa com documentos. Perdi tudo, mas não morri eletrocutada e nem afogada. Material se recupera", desabafou.

Segundo a Defesa Civil de SP, até o momento 36 pessoas morreram, 228 estão desalojadas e 338 desabrigadas com as fortes chuvas que atingem cidades do litoral norte do estado. Há pelo menos 40 desaparecidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado