Folia

De palavrão a cantada: 4 perrengues enfrentados por repórteres no pré-Carnaval

Festa mal começou, mas já teve saia justa até no Jornal Nacional


Repórter da Globo e da Record passam por perrengues no pré-Carnaval
Repórter em BH teve que lidar com termo homofóbico e outro, no Recife, levou cantada ao vivo - Fotos: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 17/02/2023 às 14:20,
atualizado em 17/02/2023 às 16:43

O Carnaval ainda nem começou oficialmente, mas os repórteres da TV já estão passando perrengues em entradas ao vivo. Nos blocos que antecedem a festa nas datas tradicionais, já rolou uso de termo homofóbico, que foi repreendido pelo jornalista em questão, e até uma cantada a um profissional que estava fazendo entrevistas no meio da folia.

Confira, a seguir, cinco perrengues envolvendo repórteres no pré-Carnaval:

“Apesar de ter muito viado”

O repórter Danilo Girundi, da GloboNews, foi pego de surpresa em Belo Horizonte (MG) quando uma foliã usou um palavrão, também considerado um termo homofóbico, em entrada ao vivo no sábado, 11 de fevereiro, durante a tradicional Banda Mole. "Apesar de ter muito viado, tem hétero também, né? A gente vem atrás dos bofes", disse ela, que rapidamente foi repreendida pelo jornalista.

"Tem que sempre lembrar que aqui a gente tem que respeitar as pessoas, as escolhas de cada um, e aproveitar aqui junto, né?", interveio o Girundi. "Com certeza", respondeu a mulher. O repórter então lembrou que o tipo de situação pode acontecer em entradas ao vivo e deu seguimento à matéria com outros entrevistados.

“Entrou água”

Já Bruno Araújo, da TV Guararapes, afiliada da Record no Recife (PE), levou uma cantada ao vivo na quinta-feira (16). “Já está no clima do Galo da Madrugada?”, indagou o repórter a uma foliã. “Ai, claro! Delícia! Ai delícia! Agora entrou água”, respondeu ela. O jornalista não entendeu: “Entrou água?”.

Foi quando a mulher repetiu “Entrou água!”, indicando as partes íntimas. Constrangido, Araújo riu da situação: “O pessoal brinca demais”. Ele se afastou, mas a fã foi atrás, cantando a música Chupa Pirulito. “Vamos chupar!”, gritou ela, na sequência.

Vácuo no Jornal Nacional

Também na quinta, no encerramento do JN, Hélter Duarte chamou ao vivo a repórter que cobria o Carnaval de Salvador (BA). Ao abrir o telão, a jornalista estava mexendo no celular enquanto o cantor Léo Santana se apresentava ao fundo, no trio elétrico. Mesmo chamando a colega, o âncora não obteve resultado e um climão ficou no ar.

Renata Vasconcellos chegou a brincar que Camila Marinho já estava no clima de Carnaval. O colega de bancada explicou que houve um problema técnico, por isso não foi possível o contato ao vivo, e o Jornal Nacional chegou ao fim. Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram e fizeram inúmeras piadas com a situação no JN.

Fora de Louro Mané em “berinjela”

A repórter Luiza Zveiter fez uma reportagem para o Mais Você na terça-feira (14) sobre os golpes aplicados nos blocos. Só que Ana Maria Braga resolveu mudar de assunto e falou sobre o clima de pegação da festa que está para começar, fazendo uma piada com os óculos de abacaxi usados pela jornalista.

“Tão dizendo que se você sair com esse abacaxi aí, você vai arrumar um melão”, provocou Ana Maria. “Sabe o que eu quero arrumar? Uma berinjela”, disparou Zveiter. O Louro Mané reagiu: “Ôh louco! Dez horas da manhã, minha gente! Pode parar com isso”, advertiu o fantoche.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado