Outros tempos

Nana Gouvêa faz revelação chocante sobre salário no Carnaval

Ela relembra tempos de folia, mas não quer voltar


Nana Gouvêa posando pra foto com céu azul
Nana Gouvêa viveu por anos no Carnaval - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 16/02/2023 às 09:37,
atualizado em 16/02/2023 às 09:45

Nana Gouvêa é um dos símbolos do Carnaval até hoje, e foi a partir de um pôster central na extinta Playboy que ela foi parar no mundo da folia. Mas engane-se quem pensa que Nana sempre foi bem remunerada por isso.

Numa entrevista concedida ao jornal Extra desta quinta-feira (16), ela revelou que posou em 1996, mas não foi capa. "Estava no Domingão do Faustão (1989-2021), tinha uma visibilidade e me convidaram para ser musa", recorda.

Posteriormente, foi para a Caprichosos de Pilares, onde esteve por quatro anos, mas não pagou pelo reinado. "Eu não pagava, recebia salário de R$ 5 mil por mês para sambar", diz ela.

"Meu presidente dizia que era para eu pensar que aquele dinheiro servia para cuidar do meu cabelo, botar gasolina no carro, fazer fantasia para os ensaios... Era um investimento."

Nana Gouvêa

Nana Gouvêa no Carnaval

imagem-texto

À época, ela disse que a olhavam magrinha e era vista com maus olhos. "Diziam que aquela branquela não podia estar ali. Na época, eu nem me tocava. Eu tinha tanta admiração por elas que aprendi a sambar na marra. Porque elas me desafiavam, não queriam me ensinar. E cada uma tinha seu próprio passo. De tanto olhar, aprendi o de todas", completa.

Ela samba até hoje, mas não pensa em retornar aos desfiles. "Todo ano me chamam. Até hoje. Eu me sinto honrada e lisonjeada, mas hoje tenho uma vida real aqui em Nova Iorque", comemora.

"Nunca ganhei dinheiro por causa do Carnaval. Aquilo para mim era uma diversão, eu amava minhas baterias, aquela alegria das quadras."

Por fim, relembra os tempos de desfile: "Aquela era uma persona. Um trabalho. Nunca tive problemas em desfilar se seios de fora. Mas saía dali e voltava à minha vida normal".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado