Veterano

Globoplay prepara documentário sobre autor de O Rei do Gado e Pantanal

Em alta na Globo, Benedito Ruy Barbosa é responsável por alguns dos maiores sucessos da emissora


Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa é conhecido por ambientar suas histórias no ambiente rural - Foto: Reprodução

Com o sucesso de audiência, popularidade e repercussão do remake de Pantanal no ano passado, a Globo pretende investir no universo criativo de Benedito Ruy Barbosa. Além de uma nova releitura de uma novela do autor programada para 2024, um documentário sobre sua trajetória entra em breve no catálogo do Globoplay.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o documentário inédito sobre Benedito Ruy Barbosa já está pronto. A atração foi dirigida por Davi Lacerda e Rogério Gomes, o Papinha, que comandou os primeiros capítulos do remake de Pantanal, veiculado pela Globo em 2022. O trabalho já está pronto, falta apenas definir detalhes contratuais.

Benedito foi o responsável por alguns dos maiores sucessos da história da Globo, como Renascer (1993), O Rei do Gado (1996), atualmente em sua terceira reprise no Vale a Pena Ver de Novo, e Terra Nostra (1999). Entre os anos 1960 e 1980, ele alternou entre várias emissoras, como Tupi, Excelsior e Record.

Em 1990, o escritor apresentou à extinta Manchete a sinopse de Pantanal, recusada pela Globo. O folhetim se tornou um dos maiores sucessos da história da TV brasileira. Alcançando uma audiência poucas vezes vista fora do canal carioca, o novelista se consolidou como um dos maiores autores de novelas do Brasil.

Após Pantanal, vem aí outro remake baseado em novela de Benedito Ruy Barbosa

imagem-texto

Neto de Benedito, Bruno Luperi, responsável pela adaptação de Pantanal na Globo, assinou contrato de longo prazo com a emissora. Com o êxito da história exibida em 2022, ele agora deve assinar uma nova adaptação, novamente baseada na obra de seu avô. A escolha da vez é Renascer, clássico de 1993.

Segundo apurou o NaTelinha em reportagem divulgada na quinta-feira (19), a direção de dramaturgia da Globo reprovou dezenas de sinopses em 2022, entre autores contratados e profissionais considerados de fora. Os motivos são os mais diversos, mas o mais recorrente é: falta de boa história para novelas, o que a faz recorrer aos remakes.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado