Longo prazo

Autor de Pantanal vira exceção e renova com a Globo

Bruno Luperi foi responsável pelo remake da obra de seu avô, exibido com sucesso em 2022


Bruno Luperi
Bruno Luperi assinou contrato de longo prazo com a Globo após meses de negociação - Foto: Divulgação

Bruno Luperi, responsável pelo remake de Pantanal, que foi ao ar na Globo no ano passado, assinou contrato de longo prazo com a emissora. Com o sucesso da história exibida em 2022, ele agora deve assinar uma nova adaptação, novamente baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A escolha da vez é Renascer, clássico de 1993.

A Globo, no entanto, ainda está avaliando o projeto e não bateu o martelo sobre a exibição, de acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Renascer narra a trajetória de José Inocêncio (Antonio Fagundes), da juventude à velhice, marcada por tocaias de inimigos em Ilhéus, na Bahia.

O contrato assinado por Bruno Luperi é uma excepcionalidade, já que o canal vem optando por firmar acordo com os artistas por obras certas. Vários autores veteranos deixaram a empresa nos últimos anos, como Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu. Gloria Perez também não deve continuar no quadro da emissora após o fim de Travessia.

No ano passado, Pantanal representou um oásis no horário nobre da Globo. A novela acumulou média de 29,6 pontos na Grande São Paulo, um índice bem superior à antecessora Um Lugar ao Sol (2021), que fechou com 22,3. Os números também foram maiores que os de Travessia, que acumula 23,2 até o momento.

Remakes devem tomar conta da grade da Globo

imagem-texto

Segundo apurou o NaTelinha em reportagem divulgada nesta quinta-feira (19), a direção de dramaturgia da Globo reprovou dezenas de sinopses em 2022, entre autores contratados e profissionais considerados de fora. Os motivos são os mais diversos, mas o mais recorrente é: falta de boa história para novelas, o que a faz recorrer aos remakes.

Após o sucesso de Pantanal (2022), o canal vai produzir Elas por Elas, remake da novela homônima de 1982, ainda neste ano para a faixa das 18h. Segundo informou o Notícias da TV e foi confirmado pelo NaTelinha, também deve ser levada adiante a nova versão de Renascer. A decisão, porém, é para tapar buraco e não definitiva.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado