Toni Kroos

Programa espanhol dá gafe e escolhe jogador fora da Seleção como o pior da Copa

Toni Kroos está aposentação da Seleção alemão desde o ano passado


Toni Kroos durante jogo do Real Madrid, onde atua como meio-campista
Toni Kroos durante jogo do Real Madrid, onde atua como meio-campista - Foto: Reprodução

Aposentado da Seleção alemã desde 2021, Toni Kroos foi escolhido como um dos piores jogadores da Copa do Mundo do Catar pelo programa espanhol El Chiringuito. Meses atrás, o mesmo título levou um agente esportivo que cometeu racismo ao chamar o atacante Vini Jr de macaco.

Em uma cena que viralizou nas redes sociais, uma comentarista dava sua opinião sobre as maiores decepções do Mundial de 2022. Ela citou o trabalho de Vini Jr e Toni Kross. Respectivamente, o Brasil saiu da Copa nas quartas-de-finais em um jogo contra Croácia e a Alemanha não passou da fase de grupos. 

O meio-campista alemão, que atualmente joga no Real Madrid, reagiu as críticas com tom de deboche nas redes sociais. "Sabia que alguém ia colocar a culpa em mim", brincou ele no Twitter, onde também republicou o trecho do programa onde é criticado. 

Confira a publicação:

Vinícius Jr. também foi alvo de críticas racistas no programa

imagem-texto

Em setembro, o atacante do Real Madrid recebeu críticas racistas de um agente esportivo após ter dançado na comemoração de um gol. "Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil", afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Ele completou a crítica com tom racista: "Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice", relatou. 

Horas mais tarde, Pedro usou suas redes sociais para explicar que não queria comprar o jogador negro ao um macaco.  "Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", falou. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado