Convite aceito

Janja marca presença no Altas Horas especial de Natal; confira detalhes

Futura primeira-dama estará no programa da Globo


Janja na Globo no Fantástico
Janja estará na Globo para um Altas Horas especial de Natal - Foto: Reprodução/TV Globo

Janja, futura primeira-dama, aceitou o convite de Serginho Groisman e marcará presença no especial de Natal do Altas Horas. A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (8) e traz que Alanis Guillen, a Juma de Pantanal, também estará na atração. Janja e o presidente eleito Lula (PT) eram fãs da trama.

Gravado na quarta-feira (7), o programa também contará com musicais como Milton Nascimento, Sandy, Emicida, Almir Sater, dentre outros.

A futura primeira-dama é nascida em União da Vitória, no Paraná, em 27 de agosto de 1966, Janja se mudou ainda na infância para a capital, Curitiba. Aos 17 anos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. Mais tarde, formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em História. Ela também tem MBA em gestão social e sustentabilidade.

"Socióloga formada pela UFPR, MBA em Gestão Social e Sustentabilidade, Petista de carteirinha desde 83 e casada com um certo Pernambucano de Garanhuns", é como Janja se define em seu perfil no Instagram.

Sua carreira na área inclui, a partir de 2005, um trabalho como coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável na hidrelétrica de Itaipu, para onde retornou entre 2016 e 2020. Antes, foi assessora de comunicação e de relações institucionais na Eletrobras entre 2012 e 2016.

A relação entre Janja e Lula

imagem-texto

Janja e Lula engataram um relacionamento quando a socióloga participou das vigílias em Curitiba quando o petista estava preso na superintendência da Polícia Federal do Paraná. No período, ela enviava comidas para o atual marido todas as noites. Também mandava cartas e fazia visitas ao líder político.

Apesar de só engatarem o namoro nos últimos anos, os dois se conheciam desde os anos 90, quando a jovem participou das caravanas da cidadania, que buscava ouvir a população pelo Brasil para formulação dos programas políticos. Quando Lula saiu da prisão, em novembro de 2019, Janja já estava ao lado dele em seu primeiro discurso.

Esta é a terceira esposa de Lula, que ficou viúvo duas vezes. Ele já foi casado entre 1969 e 1971 com Maria de Lourdes da Silva, que morreu, junto do filho, ao dar à luz; e com Marisa Letícia Lula da Silva (1974-2017), que foi primeira-dama nos dois mandatos do petista e morreu há cinco anos, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado