Mudança de planos

Contra jogo do Brasil na Copa, Band muda grade e escala filme

Band preferiu escalar filme romântico e não bater de frente com a seleção


Neto com óculos azul e bandeira do Brasil ao fundo
Neto reagiu ao jogo no último dia 28; programa zerou no Ibope - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato

Publicado em 07/12/2022 às 11:51,
atualizado em 07/12/2022 às 12:43

Sem chance de fazer frente ao jogo do Brasil contra a Croácia na próxima sexta-feira (9), com programas esportivos que estarão esvaziados, a Band decidiu abrir mão de exibir o Jogo Aberto e Os Donos da Bola entre 12h e 14h, horário da partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

No lugar, a emissora exibirá um filme. O escolhido foi Em Busca do Amor, dentro da Sessão Especial. A informação foi confirmada pelo NaTelinha junto à assessoria de imprensa da Band.

Na sexta, ainda, o canal seguirá com o The Chef às 9h25, mas colocará o Jogo Aberto mais cedo, às 10h30. Os Donos da Bola, por conta disso, irá ao ar mais tarde, às 14h, logo que terminar a partida do Brasil, caso não haja prorrogação ou disputa de pênaltis.

Em Busca do Amor (2009) tem Anthony Hopkins no elenco e narra a história de Omar, que quer escrever a biografia de um escritor que morreu recentemente, mas não consegue autorização da família. Determinado, ele vai à casa dos parentes do escritor para tentar convencê-los a permitirem a obra.

Band zerou contra Brasil na Copa

Contra jogo do Brasil na Copa, Band muda grade e escala filme

A experiência no último dia 24, quando o Brasil enfrentou a Suíça na faixa das 13h, motivou a decisão. Naquele confronto, o Jogo Aberto registrou somente 0,4 ponto e Os Donos da Bola alcançou ínfimos 0,2. No arredondado, o traço.

Agora, a emissora preferiu passar um filme e colocar Neto no ar logo depois que a partida acabar, na tentativa de atrair alguma migração de audiência na Grande SP.

O Brasil só volta a jogar na faixa do meio-dia se classificar para a grande final, marcada para o dia 18 de dezembro. No entanto, a Band não precisaria novamente mexer nos programas de Neto e Renata Fan, já que a disputa pelo troféu acontecerá em um domingo. Caso os comandados de Tite não avancem para a final e parem nas semi, disputa o terceiro lugar no sábado, também às 12h. Isto, claro, se ganhar da Croácia.

Oito seleções ainda estão em busca do troféu mais desejado do mundo. Holanda e Argentina fazem a outra semifinal às 16h de sexta. França e Inglaterra se enfrentam no sábado (10) às 16h, enquanto Portugal e Marrocos medem forças no mesmo dia, mas às 12h. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado