Fim de contrato

Assim como Christiane Pelajo, quais jornalistas que deixaram a Globo em 2022?

Jornalista encerrou vínculo com canal carioca, assim como colegas de profissão


Christiane Pelajo apresentando jornal; Chico Pinheiro posado em estúdio de telejornal
Assim como Christiane Pelajo, quais jornalistas que deixaram a Globo em 2022? - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 04/11/2022 às 20:10,
atualizado em 04/11/2022 às 20:10

Christiane Pelajo é a nova ex-funcionária da Globo. Depois de 26 anos de serviços prestados na emissora, a jornalista decidiu pedir demissão do canal. Mas a repórter não foi a única profissional da comunicação a deixar a empresa no último ano. De novembro do ano passado pra cá houve muita debandada de jornalistas, além do conhecidos atores, autores e diretores.

Se o público se acostumou a ver os comunicadores diante da Globo, agora devem acompanhar o trabalho de jornalistas em outras plataformas. Outro nome famoso da emissora a romper o vínculo foi Chico Pinheiro. Ex-apresentador veterano do Bom Dia Brasil saiu da Globo em abril, após e-mail interno de Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da emissora, comunicando a decisão. Segundo o profissional e a empresa, a saída de Chico foi em comum acordo.

Carlos Tramontina, outro repórter antigo da casa, desfez seus laços depois de quase 50 anos de serviços prestados. Já nos telejornais locais, outros profissionais foram demitidos ou pediram para sair. São os casos de Fernando Rêgo Barros, de Brasília, que deu adeus em fevereiro após 32 anos contratado, e Michelle Barros, da Globo São Paulo, após 12 anos de trabalho.

Ela se despediu do público através do Instagram, onde deixou o anúncio de seu desligamento. A Globo segue a lógica de demissão que vem apresentado no últimos anos, já que, em 2021,  não renovou o contrato com dezenas deles, incluindo Marcos Uchoa. 

Marcos Uchoa também foi um dos demitidos da Globo

imagem-texto

Há um ano, Marcos Uchoa, profissional que se consagrou na área de esporte da emissora, também deixou o canal. Com 38 anos de carreira, sendo 34 dedicados ao canal carioca, o repórter quis seguir novos caminhos.

"Garanto que não vou mudar para o interior! Quero fazer alguma coisa, ter uma ideia, uma ONG e certamente pôr no papel o livro, que tanto me cobraram, e que eu sempre quis escrever. Vai ser sobre as coisas que vivi, as coisas que penso", disse ele, na ocasião de seu desligamento.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado