Veterano

Por que Carlos Nascimento saiu do SBT e voltou para mediar debate?

Carlos Nascimento esteve por 14 anos no SBT. Desde 2020, estava fora da TV


Carlos Nascimento no SBT, na Record e recentemente em debate
Carlos Nascimento tem 67 anos de idade; 14 deles dedicados ao SBT - Foto: Reprodução/SBT/Record TV

Depois de quase dois anos fora do ar, Carlos Nascimento retornou à TV em setembro para mediar o debate do pool do SBT e CNN Brasil. Ele havia sido desligado da emissora de Silvio Santos em dezembro de 2020. Na época, o SBT reformulava sem departamento de jornalismo. O que aconteceu?

O veterano de 67 anos de idade ficou por 14 anos no SBT. Foi contratado em 2006, em um tempo que Silvio Santos estava reorganizando e investindo no seu departamento de jornalismo. Nascimento comandou diversos noticiários na casa e foi responsável por capitanear O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em 2012, programa que estrearia originalmente em 2004.

Em 2013, depois de receber uma notícia que estava com câncer no intestino, Nascimento enfrentou a doença com o apoio da emissora. Seu contrato foi renovado mesmo quando esteve afastado para se cuidar. Com a pandemia de Covid-19, contudo, seu vínculo não teve renovação.

No pico da pandemia, em dezembro de 2020, o SBT fez uma série de reformulações. Paralisou novelas, extinguiu programas e no jornalismo não foi diferente. Pouco antes, Rachel Sheherazade saiu, bem como Roberto Cabrini, hoje na Record.

Carlos Nascimento e a saudade da TV

imagem-texto

Em abril deste ano, o jornalista conversou com Geraldo Luís na Record. Em longa entrevista, Nascimento afirmou que sentia falta da televisão. "Não fui eu que deixei a televisão. Foi a televisão que me deixou. Não fui eu que abandonei. No dia que a televisão me quiser de volta, eu volto, sem problema nenhum."

Na ocasião, Nascimento já estava acertado para retornar ao SBT e comandar os debates, mas esclareceu que não foi Silvio Santos que lhe convidou. "Não, Silvio Santos não me chamou de volta para o SBT. Eu acho que ele tem coisas mais importantes para fazer do que isso. Eu vou fazer os debates, mas não foi Silvio pessoalmente que me chamou", completou.

A volta aos debates, como o NaTelinha apurou ainda em agosto, se deu pela direção da emissora ver em Nascimento um nome experiente e que poderia conter os ânimos dos principais candidatos, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Ele foi contratado especificamente para este trabalho e pago através do consórcio formado pelo grupo para bancar a realização do debate. Nascimento já havia mediado outros debates, inclusive no próprio SBT.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado