Início no jornalismo

Analice Nicolau diz que "Jornal das Pernas" deu "liberdade às mulheres"

Ex-modelo relembrou polêmico noticiário e falou sobre a Casa dos Artistas


Analice Nicolau sorrindo
Analice Nicolau surgiu na TV há 20 anos - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 29/09/2022 às 10:12,
atualizado em 29/09/2022 às 10:35

Analice Nicolau recordou os tempos do SBT Notícias Breves no Programa de Todos os Programas, do R7, na noite dessa quarta-feira (28). O noticiário era chamado de maneira pejorativa de "Jornal das Pernas", por colocá-la ao lado de Cynthia Benini com saias curtas. "Eu penso que o Silvio [Santos] visualizou o futuro ao dar às mulheres a liberdade de serem femininas nos telejornais", opinou.

De acordo com ela, a mulher jornalista era masculinizada. "Todo mundo achava que precisava ter um perfil autoritário, duro e crítico, e ali não era assim", explicou. Nesse tempo como jornalista no SBT, Analice esteve participantes de diversas outras produções, como o Globo de Ouro.

Durante 12 anos, teve a parceria de Hermano Henning. "Eu estava me mostrando disponível, até que veio o convite para o jornal e eu tive um dos melhores professores", elogiou ela, que começou a carreira na TV no reality Casa dos Artistas (2001-2002).

Analice Nicolau na Casa dos Artistas

Analice Nicolau diz que \"Jornal das Pernas\" deu \"liberdade às mulheres\"

No primeiro reality de confinamento da TV brasileira, a jornalista integrou o elenco da segunda temporada em 2002, e entrou depois que Carola Scarpa (1971-2011) e Xis desistiram. "Semanas antes de eu entrar no programa, eu sentia que seria solucionada", contou.

"Lembro exatamente a cena quando eu recebi a ligação. Eu estava fritando peixe para minha mãe e me convidaram, porque o Silvio Santos precisava de duas pessoas para causar dentro do programa."

A Casa dos Artistas acabou tendo várias intervenções de Silvio Santos e o reality terminou em baixa, bem distante daquele sucesso estrondoso do final de 2001.

A Síndrome do Pânico de Analice Nicolau

A jornalista relembrou ainda do tempo que ficou fora da televisão, depois de ser diagnosticada com Síndrome do Pânico. "Eu acho que por me exigir muito e sempre querer dar o meu melhor, eu ultrapassei os meus limites por muitas vezes", reconheceu.

"Então eu precisava sair, ter outras experiências para agora dizer que estou bem", encerrou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado