Longe da bancada

William Bonner se afasta do Jornal Nacional e Globo explica motivo

Jornalista foi substituído por Flavio Fachel por duas vezes seguidas nesta semana


William Bonner na bancada do Jornal Nacional
William Bonner se afasta do Jornal Nacional e Globo explica motivo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/07/2022 às 17:55,
atualizado em 08/07/2022 às 17:55

Nesta sexta-feira (8), a Globo confirmou o afastamento de William Bonner da bancada do Jornal Nacional e explicou a ausência do apresentador. Para quem acompanhou as duas últimas edições do noticiário, exibidas na quarta-feira (6) e quinta-feira (7), reparou que o âncora havia sido substituído por Flavio Fachel, âncora do Bom Dia Rio, sem aviso prévio. O canal carioca explicou que o jornalista não compareceu ao programa porque está gravando um projeto para as eleições deste ano. Em nota emitida pela emissora, tanto Bonner quanto Renata Vasconcellos poderão se ausentar ao longo do mês para filmar o novo trabalho.

"William Bonner e Renata Vasconcellos estão envolvidos na gravação de um projeto do JN para as eleições e podem, eventualmente, ficar fora da bancada alguns dias este mês", explicou a assessoria da Globo. Das duas vezes seguidas que se ausentou do Jornal Nacional nesta semana, a falta de William Bonner foi sentida pelo público de casa. Algumas pessoas usaram as redes sociais para comentara substituição dos âncoras.

"Dá pra perceber que Bonner tá dando uma diminuída na apresentação do Jornal Nacional", comentou uma pessoa no Twitter. "Bonner agora virou a ex mulher Fátima Bernardes aparece duas semanas e tira férias de novo", brincou um internauta. "Fachel no JN. O que aconteceu com o Bonner?", questionou um espectador.

Apesar da substituição de Bonner por Flavio Fachel, Renata Vasconcellos continuou na bancada do noticiário. Não é de hoje que o público levanta suspeitas sobe a saída de William Bonner do Jornal Nacional.

William Bonner vai sair do Jornal Nacional? 

imagem-texto

O nome do âncora tem sido alvo de diversas notícias que apostam em uma virada em sua carreira e não somente o desligamento do principal noticiário do país, como também sua demissão da Globo. Oficialmente, Bonner não tem nenhum plano fora do canal e pretende continuar se dedicando ao noticiário, além de projetos paralelos, como a cobertura das eleições 2022.

"Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso. Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo", declarou, em nota enviada na última semana à coluna de Cristina Padiglione na Folha de S. Paulo.

"Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país."

William Bonner

Além das duas ausências nos últimos dias, ele também havia se afastado do JN para uma ida aos Estados Unidos, em junho. Já em maio, o jornalista teve que tirar alguns dias de licença do programa por causa de um problema de saúde, mas logo retornou ao trabalho.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado