Troca-troca

SBT tem nova programação aos domingos; veja como fica a grade

Roda a Roda Jequiti e sorteio da Tele Sena irão ao ar pela manhã a partir do dia 12


Silvio Santos no comando de seu programa no SBT. Plateia feminina ergue pom-pom
Programa Silvio Santos segue entrando no ar às 20h nos domingos do SBT - Foto: Lourival Ribeiro/Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 06/06/2022 às 14:37,
atualizado em 06/06/2022 às 14:38

O SBT reformulou toda a sua programação de domingo, a mando do próprio Silvio Santos. As mudanças foram comunicadas pelo dono da emissora nesta segunda-feira (6) e confirmadas pela assessoria do canal. O objetivo é elevar os números justamente do Programa Silvio Santos, cuja audiência desagradou o apresentador.

Até ontem exibidos à noite, o Roda a Roda Jequiti, com Patrícia Abravanel, e o sorteio da Tele Sena passarão para o fim da manhã. Assim, o Programa Silvio Santos "herdará" os bons índices da Eliana, sendo esta a sua antecessora direta na grade. As informações foram divulgadas pelo portal TV Pop e confirmadas pela assessoria de imprensa do SBT ao NaTelinha.

Já a partir do próximo domingo (12), o Roda a Roda Jequiti passa a abrir a programação nacional do SBT, às 11h da manhã. O sorteio da Tele Sena entra às 11h30. O Domingo Legal começa às 11h45 e vai até 16h, quando Eliana assume a grade por quatro horas. O Programa Silvio Santos não teve seu horário alterado e segue às 20h. Veja como fica a grade:

09h00 - Notícias Impressionantes
11h00 - Roda a Roda Jequiti
11h30 - Sorteio da Tele Sena
11h45 - Domingo Legal
16h00 - Eliana
20h00 - Programa Silvio Santos
00h00 - Sessão Meia-Noite

"Canetada" recente na programação do SBT de segunda a sexta surtiu efeito

imagem-texto

A última medida drástica do SBT em sua programação foi a tirada da novela Paixões de Gavilanes do ar, uma semana após a estreia do folhetim mexicano. O objetivo foi atingido: a emissora conseguiu elevar os índices das tardes de segunda a sexta-feira com as reprises de Carrossel e Esmeralda, que seguiram no ar. Na última terça-feira (31), as novelas brasileiras ficaram com 3,7 e 4,1 pontos de média, respectivamente. Foi a melhor pontuação da novela protagonizada por Bianca Castanho até aquele dia.

Sem Paixões de Gavilanes, que foi rifada do ar devido ao fato de ter chegado a dar apenas 1 ponto de média na capital paulista, o SBT começou a respirar aliviado e observar o efeito cascata: no mesmo dia 31, o Casos de Família voltou a dar a audiência estipulada como meta pela direção e cravou 3,7 pontos de média, seu recorde em tempos. O Fofocalizando, que também era afetado pelo mau desempenho dos programas anteriores, também esboçou reação e atingiu 4,6 pontos de média.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado