Preconceito

Atriz do SBT foi orientada a não assumir bissexualidade: "Me senti sufocada"

Bel Moreira tem 22 anos e está no ar em Poliana Moça


Bel Moreira em cena como Raquel na novela Poliana Moça, exibida no SBT
Bel Moreira interpreta Raquel em Poliana Moça - Foto: Reprodução/SBT

A atriz Bel Moreira, no ar em Poliana Moça e com outras novelas infantojuvenis do SBT no currículo, falou sobre a bissexualidade em entrevista divulgada nesta segunda-feira (6). Aos 22 anos, ela namora outra mulher e usa sua visibilidade para lutar contra a homofobia. Antes, teve medo de assumir publicamente sua orientação social, e chegou a ser orientada a não fazê-lo porque “sair do armário” poderia prejudicar sua carreira.

Eu tinha a necessidade de falar, mas achava que muitas portas seriam fechadas para mim. Era assustador. Não lidava bem com o armário, nem com a pressão”, relatou Bel Moreira, em entrevista à Quem. A jovem atriz revelou que foi orientada – mas não disse por quem – a não falar a respeito para não ter sua carreira prejudicada pelo preconceito.

“Fui orientada a não falar abertamente sobre isso. Virou um gatilho. A partir do momento que eu ouvi que poderia falar abertamente sobre minha bissexualidade, me senti sufocada. Queria, ao mesmo tempo, expor quem eu era e me esconder. Era muito estranho não falar sobre minha sexualidade.”

“Foi um susto precisar me esconder”, relata Bel Moreira

Atriz do SBT foi orientada a não assumir bissexualidade: \"Me senti sufocada\"

O fato de trabalhar com produções infantojuvenis na TV também dificultou o processo de tocar no assunto publicamente. Na entrevista, Bel foi em frente: “Na minha família, nas minhas amizades isso jamais foi uma questão. Tudo foi sempre levado com muita naturalidade. Então foi um susto. Foi um susto precisar me esconder”.

O anúncio veio enquanto interpretava Raquel em As Aventuras de Poliana (2019). Na ocasião, a artista fez um desabafo em sua rede social sobre a pressão dos internautas que afirmavam que ela era bissexual antes mesmo dela declarar isso publicamente. Atualmente, ela namora Halana Lacerda, produtora de eventos e criadora de conteúdo.

Bel Moreira começou a carreira no teatro, em 2010. Fez espetáculos musicais e estreou na televisão na versão brasileira mais recente de Chiquititas, exibida no SBT entre 2013 e 2014, com a personagem Débora. Depois, fez o filme Eu Fico Loko (2017) e As Aventuras de Poliana, também na emissora de Silvio Santos. Na época, ela assinava Isabella Moreira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado