Na Record

Com efeito manada, grupão do Power Couple entrega prêmio nas mãos de dois casais

Brenda Paixão e Matheus Sampaio e Adryana Ribeiro e Albert Bressan estão se fortalecendo


Brenda Paixão, Matheus Sampaio, Adryana Ribeiro e Albert Bressan sorrindo em fotos de divulgação do Power Couple
Brenda Paixão, Matheus Sampaio, Adryana Ribeiro e Albert Bressan em fotos de divulgação do Power Couple - Edu Moraes/Record

Das quatro DRs já formadas no Power Couple Brasil 6, Brenda Paixão e Matheus Sampaio e Adryana Ribeiro e Albert Bressan foram a três. Jogando praticamente sem aliados, os dois casais são alvo dos votos da casa e, quando as dinâmicas envolvem a escolha dos próprios participantes, acabam sendo os primeiros eliminados ou perdendo o direito aos benefícios oferecidos pelo programa. Porém, como quem acompanha reality shows já sabe, o "efeito manada", quando indivíduos repetem as ações de alguém, não é uma boa estratégia em atrações desse tipo, já que termina por eleger um determinado integrante como protagonista.

É o que está acontecendo no game da Record. Desde o início, os casais Bretheus e Mezamo tiveram alguns desentendimentos com oponentes e conquistaram o ranço até mesmo de quem não tinha nada a ver com a discussão. Nas formações das berlindas, para garantir a permanência no programa e votar em quem já está com um dos pés na DR, casais que são neutros e ainda não criaram nenhum tipo de rivalidade acompanham a maioria e votam em um dos dois pares, que já ganharam o apelido de G2 fora da casa e conquistaram a torcida de grande parte dos telespectadores do programa.

Brenda e Matheus já ganharam novas chances do público três vezes. Dessas, duas foram por culpa deles mesmos, que fecharam um ciclo com o pior saldo do ranking e outro em último lugar na Prova dos Casais, e uma pela votação da casa, quando acumularam sete indicações. Porém, em nenhuma das DRs das quais participaram eles eram prioridade dos colegas de confinamento quando se tratava de um possível retorno.

O caso de Adryana e Albert é um pouco diferente, das quatro berlindas que o Power apresentou, eles só não foram em uma porque estavam imunes, graças ao segundo melhor saldo da semana (o primeiro era de Gabi Augusto e Lucas Cartolouco, mas eles venceram a Prova dos Casais e conquistaram a imunidade por isso). Nas outras três, não escaparam da DR: na primeira, receberam cinco votos, empataram com Érika e Dinei, e foram escolhidos por Karol e Mussunzinho para passar pelo crivo do público. Na segunda, foram parar na DR por ocuparem a última posição na Prova dos Casais, quando foram os primeiros eliminados em uma dinâmica que tinha o objetivo de encher as vasilhas dos adversários para tirá-los da disputa pelo posto de casal power. Já em sua terceira berlinda, a quarta desta edição, que aconteceu na última quarta-feira (1), foram novamente os mais lembrados da noite e receberam seis votos.

Causando discórdia em todas as entradas ao vivo e sendo recepcionados com pouca alegria nas voltas das DRs, esses dois casais estão confundindo as mentes dos integrantes do Grupão, como são conhecidos os outros participantes, e ganhando o apoio de quem realmente define o jogo: o público. Nas redes sociais, são os favoritos a chegar à final da temporada e contam com defensores incansáveis, dispostos a acionar o VAR quando é preciso e esclarecer todas as acusações que surgem contra eles.

Na última DR, definida na quinta-feira (2), Brenda e Matheus e Adryana e Albert conquistaram, respectivamente, 42,89% e 41,48% dos votos para continuar no game. Enquanto Gabi e Cartolouco tiveram apenas 15,63% das intenções dos telespectadores e foram eliminados, para a surpresa dos amigos, que ficaram em choque ao perceber que eles haviam deixado a competição. Pe Lanza, um dos maiores rivais de Bressan, chegou a cogitar que a DR fosse falsa e afirmou que preferia voltar pra casa em vez de continuar convivendo com o oponente. "Olha os campeões ali", apontou Anne, mulher do músico, em meio à tristeza de ver os desafetos sendo salvos novamente.

"Agora os dois casais favoritos vão tirar um por um desses casais trouxas que se acham e não têm crédito com o público aqui fora", previu um usuário do Twitter identificado como Vini Boffi. "Se eles soubessem que estavam sendo favoritos com os outros 2, será que teriam saído?", perguntou Tessaiga, se referindo a Rogério Alves e Cláudia Baronesa que, junto com Bretheus e Mezamo, formavam o G3.

"Se eu fosse todos já tinha arrumado a mala e saído, deixa só os casais Adryana e Albert e Brenda e Matheus. Entrega logo o prêmio e acaba com esse programa", pediu Ana, comentando uma publicação que noticiava a vontade que Pe Lanza manifestou de ir pra casa. "O grupão estava muito tranquilo porque tinha o G3 para votarem na DR. Agora vão se matar para ganharem imunidade e ninguém vai querer ir com Adryana e Albert e Brenda e Matheus. O recado foi dado, quem for com o G2 sai. Será que eles entenderam?", questionou Alba Graciani.

Vale lembrar que, em outras edições do Power Couple Brasil, casais que jogaram sozinhos desde o início ou foram perdendo seus aliados ao longo do programa, como Laura Keller e Jorge Sousa, Nicole Bahls e Marcelo Bimbi e Mari Matarazzo e Matheus Yurley, chegaram à última fase do jogo e embolsaram o prêmio após serem enviados diversas vezes para a berlinda e contarem somente com a ajuda dos telespectadores para se manter na competição.

Power Couple: Hadballa fez alerta sobre a dinâmica dos votos

Com efeito manada, grupão do Power Couple entrega prêmio nas mãos de dois casais

Antes da formação da última DR, Hadballa teve uma conversa com Eliza, Michele e Bruno e se atentou para o efeito manada que acontece em diversas dinâmicas do jogo. "Quando vê um fulano votando e outro votando, parece que encoraja... A sequência muda muito a votação aqui", lembrou ele.

"Quem começa votando. Quem começa, o segundo, o terceiro... Tem gente que já fez isso, tinha um voto em uma pessoa, mas preferiu ir pela quantidade de votos", completou a mulher do ex-BBB.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado