Dados do Ibope

Record News é o canal de notícia mais visto pelo 6º mês seguido no PNT

O canal de notícias do Grupo Record liderou no segmento de Jornalismo


Rafael Algarte de terno e gravata azuis e camisa branca no cenário do News 19 Horas, da Record News
Rafael Algarte no comando do News 19 Horas - Reprodução/Record News
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/06/2022 às 17:51,
atualizado em 01/06/2022 às 17:51

A Record News terminou o mês de maio como a sétima emissora mais assistida entre os canais com medição pela Kantar Ibope Media. Quando se trata somente do segmento de Jornalismo, o canal do Grupo Record assume a primeira posição do ranking, com média de 0,20 pontos.

O resultado deixa a Record News à frente de "gigantes" da concorrência, como GloboNews, que marcou 0,14 pontos e ocupou o 13º lugar no geral, Jovem Pan News, com 0,05 em 29ª posição, CNN Brasil, que teve média de 0,03 pontos e amargou o 42º lugar e Band News, registrando 0,02, o que a deixou na 57ª posição. 

Esses dados são do ranking PNT, que inclui TV aberta e TV paga, e vale lembrar que a Record News leva uma vantagem sobre os concorrentes que estão somente na TV por assinatura. Por outro lado, o canal não faz parte do catálogo de todas as operadoras.

Nos últimos meses, a Record News aumentou sua programação ao vivo e lançou novas atrações, como o Esporte Record News, apresentado por Rhiza Castro, o Conexão Record News, comandado por Kelly Godoy com comentários de Heródoto Barbeiro, e o News das 19, cujo titular é Rafael Algarte.

Maio: CNN Brasil tem pior audiência da história e Jovem Pan assume posição

Record News é o canal de notícia mais visto pelo 6º mês seguido no PNT

Pela primeira vez desde que entrou no ar, em março de 2020, a CNN Brasil ficou na 42ª posição no ranking PNT de audiência, divulgado pela Kantar Ibope Media. No mês de maio, o canal de notícias registrou média de 0,03 pontos, com 0,10% de participação. Enquanto isso, a Jovem Pan News subiu 5 posições na listagem e ocupou o 29º lugar.

A emissora de Tutinha teve média de 0,05 pontos, com 0,14% de share. Em abril, o canal do Grupo Jovem Pan ficou à frente da concorrente pela primeira vez, apesar das duas emissoras terem registrado uma audiência menor que em março, quando estourou a guerra na Ucrânia.

No mês passado, a Jovem Pan News registrou uma média de 0,04 ponto de audiência e 0,13% de share, ocupando a 34ª posição na listagem. Já a CNN Brasil ficou em 37º, com a mesma média, mas uma participação de 0,12%.

Já se tratando do ranking PayTV, a CNN Brasil ocupou a 41ª posição, com 0,09 pontos de média e 0,25% de share. A Jovem Pan News continuou levando vantagem sobre a concorrência e se consolidou no 27º lugar, garantindo 0,13 pontos e participação de 0,36%. Confira as audiências completas de maio.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado