Tá podendo

Adriana Araújo emplaca segundo programa na Band em um mês

No ar com o Boa Tarde São Paulo, a jornalista estreará o Sabatina BandNews


Adriana Araújo posando para foto de cabelos soltos e camiseta vinho
Adriana Araújo comandará o Sabatina BandNews a partir da próxima terça-feira (10) - Divulgação/Band

De segunda à sexta na Band com o Boa Tarde São Paulo, Adriana Araújo ganhou mais um programa no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na próxima terça-feira (10), a jornalista vai estrear o Sabatina BandNews, programa que apresentará uma série de entrevistas com todos os pré-candidatos aos governos estadual e federal do país.

Entre os confirmados estão Márcio França, do PSB, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, Fernando Haddad, do PT, e Rodrigo Garcia, pelo PSDB. Ao todo, serão entrevistados os pré-candidatos ao governo dos 26 estados e do Distrito Federal, além dos pré-candidatos à Presidência da República. Diferentemente do telejornal que Adriana comanda na hora do almoço, o Sabatina BandNews não será diário, mas semanal, exibido sempre às terças-feiras, a partir das 23h30.

Em fevereiro, o NaTelinha adiantou que a jornalista seria uma das grandes novidades da programação que a emissora estava preparando para comemorar seus 21 anos. Com a ida do BandSports para o bairro do Itaim, em São Paulo, a BandNews passou suas obras para a ocupação de um segundo estúdio, afim de acomodar a nova programação. A equipe também foi reforçada, já de olho no segundo semestre, quando acontecerão as eleições que prometem ser uma das mais polarizadas da história do país.

Adriana Araújo sobre saída da Record: “Tive a coragem de defender o que acredito”

Adriana Araújo emplaca segundo programa na Band em um mês

Em abril, quando estreou à frente do Boa Tarde São Paulo, Adriana Araújo explicou ao NaTelinha que estava sendo um desafio fazer um telejornal no formato sem o teleprompter e que o novo produto do Grupo Bandeirantes iria apostar na agilidade e na notícia conversada para enfrentar a concorrência do horário. A jornalista contou que sua saída da Record, após 15 anos, em 2021, foi um momento difícil e que considerou sua estreia na Band um recomeço profissional.

“Ao longo da minha carreira, tive a sorte de trabalhar com grandes jornalistas, pessoas que me ensinaram a respeitar a notícia, a me preocupar com o impacto que as notícias têm na vida das pessoas. A pandemia foi uma prova de fogo, mas tive a coragem de defender o que acredito. Quando a vida das pessoas está em risco, não importa se você vai perder status, salário, posição. Importa a vida das pessoas", disse, sobre o fim de seu vínculo com a emissora de Edir Macedo.

Mas tudo isso agora é passado. Admirada nas redações por onde passou, Adriana Araújo assinou com o Grupo Bandeirantes no fim de 2021 e no novo canal, inicia uma nova fase na sua história.

Nosso foco é a notícia, informar com dinamismo e responsabilidade. Dar prioridade aos fatos que mudam a vida, a rotina de pessoas. Vamos falar de São Paulo e de todas as cidades da Região Metropolitana. 22 milhões de pessoas vivem aqui. A Região Metropolitana é um país dentro do Brasil. Quem gostar de notícia, pode chegar que estaremos juntos!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado