Um marco

Superbonita deixa grade do GNT após 20 anos

Atração fez história no canal a cabo


Taís Araújo com brinco de ouro e olhando pra câmera
Taís Araújo comandava o Superbonita no GNT - Foto: Divulgação/TV Globo

Com duas décadas no ar, o Superbonita está deixando a grade de programação do canal GNT. O motivo, de acordo com o jornal O Globo desta terça-feira (3), é financeiro. A emissora precisou priorizar outras produções e em virtude disso, pelo menos a princípio, deixará de existir.

O Superbonita estreou em fevereiro de 2000 com a proposta de trazer o formato de entrevista com personalidades femininas. Focado no universo de beleza e qualidade de vida, os assuntos se alternavam entre depilação, acessórios, maquiagem e corte de cabelo, além de novidades tecnlógicas na indústria de cosméticos, etc.

A ideia é original da jornalista Sônia Biondo e do designer Jair de Souza. Da estreia até 2005, foi apresentado pela atriz Daniela Escobar. Em 2006, Taís Araújo assumiu o programa até 2009, quando teve que sair para protagonizar Viver a Vida (2009) e ser uma das Helenas de Manoel Carlos.

No ano de 2010, Alice Braga comandou a atração e em 2011 ganhou a apresentação de Luana Piovani. Durante sua licença maternidade entre abril de e julho de 2012, Sandy, Claudia Leitte e Preta Gil dividiram a apresentação. Cada uma das cantoras fez seis programas.

Superbonita marcou época no GNT

imagem-texto

Em 2014, Grazi Massafera assumiu o bastão, mas em 2015, para viver a Larissa de Verdades Secretas, foi substituída por Ivete Sangalo. Dois anos depois, deixou o posto para se dedicar à carreira musical, e Karol Conká passou a apresentar.

A partir de agosto de 2019, Camila Pitanga voltou à atração, mas deixou novamente o Superbonita depois de duas temporadas. Desde julho de 2020, era comandado por Taís Araújo remotamente.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado