De saída

Autor de Deus Salve o Rei, Daniel Adjafre deixa a Globo

Novelista agora vai apresentar projetos em outras plataformas


Daniel Adjafre em lançamento de Deus Salve o Rei
Daniel Adjafre deixa a emissora; novelista escreveu Deus Salve o Rei - Foto: Divulgação/TV Globo

Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei (2018) na Globo, deixará a emissora ao fim de maio, informou o jornal O Globo nesta quarta-feira (20). Ele não terá seu contrato com a emissora. O profissional já tem projetos para apresentar às plataformas de streaming.

Ele já esteve em projetos como Casos e Acasos (2008), colaborou em A Vida da Gente (2011-12) e foi coautor de Sete Vidas (2015). Além disso, esteve envolvido em A Cara do Pai (2016-17) e Batendo Ponto (2011).

No entanto, seu principal projeto na emissora foi Deus Salve o Rei, folhetim que estreou em janeiro de 2018. Investimento ousado do canal carioca por levar ao ar uma trama Medieval, Adjafre viu sua história sofrer interferências de Ricardo Linhares, que foi chamado para tentar salvar a novela três meses depois.

Os novos passos de Daniel Adjafre

Autor de Deus Salve o Rei, Daniel Adjafre deixa a Globo

Ainda que a média da novela tenha sido de quase 29 pontos, sua audiência foi considerada baixa para os patamares de pré-pandemia. Esperava-se mais pelo investimento. A novela foi protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela e Bruna Marquezine.

Agora, Daniel Adjafre se prepara apresentar seus projetos às plataformas de streaming, sobretudo da HBO Max. Foi Silvio de Abreu quem o lançou e acreditou no seu potencial, principalmente com Deus Salve o Rei.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado