Confira!

Mudança de Hábito: Quais freiras já morreram 30 anos depois

Longa se tornou um clássico do cinema e fez sucesso na Broadway


Whoopi vestida de freira na frente das freiras
Veja quais freiras de Mudança de Hábito já morreram 30 anos depois - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 16/04/2022 às 12:14,
atualizado em 16/04/2022 às 14:20

Sucesso nos anos 1990, Mudança de Hábito (1992) completa 30 anos da estreia em 2022. Embalado pelo hit "I Will Follow Him", a comédia musical trouxe a trama de Whoopi Goldberg como uma cantora que, após presenciar um assassinato, é escondida em um convento por um programa de proteção às testemunhas. O longa é o cartaz da Sessão de Sábado da Globo desta semana.

O filme foi um dos maiores sucessos da carreira de Whoopi. A aclamação foi tanta que a produção ganhou uma sequência já no ano seguinte, e ainda virou uma peça musical – indicada a cinco Tony Awards, popularmente conhecido como o Oscar da Broadway. Após três décadas, diversos artistas que passaram pelo filme já faleceram. 

Confira quais atrizes que foram as freiras de Mudança de Hábito já morreram:

Carmen Zapata

Mudança de Hábito: Quais freiras já morreram 30 anos depois

A atriz interpretou uma das freiras da trama e falaeceu aos 86 anos, em Los Angeles, em 2014. Filha de pai mexicano e mãe argentina, Carmen começou na de atriz carreira nos anos 1940, participando de corais em produções da Broadway. Mais tarde, ela ficou conhecida na TV por participações nos programas "Villa Alegre" e a sitcom "Um Amor de Família".

Lois Banzie

Mudança de Hábito: Quais freiras já morreram 30 anos depois

Intérprete de Immaculata, personagem que ladeava a protagonista vivida por Whoopi Goldberg, a atriz Lois de Banzie morreu, aos 90 anos, sem ter a causa divulgada pela família, na Califórnia, em 2021.  Sobrinha da veterana atriz Brenda de Banzie, que trabalhou com Alfred Hithcock, Lois esteve em filmes como Tootsie (1982), A família Addams 2 (1993) e, ao lado de Kirk Douglas, integrou o elenco da comédia dramática Amos (1985).

Mary Wickes (Irmã Mary Lazarus)

Mudança de Hábito: Quais freiras já morreram 30 anos depois

Mary Wickes interpretou a Irmã Mary Lazarus e faleceu aos 85 anos de idade, devido a complicações cirúrgicas. A atriz sofria de diversas doenças, incluindo insuficiência renal, sangramento gastrointestinal, pressão arterial baixa grave, cardiomiopatia isquêmica, anemia e câncer de mama (que só foi diagnosticado após sua morte).

Bônus: Joseph Maher (Bispo O'Hara)

Mudança de Hábito: Quais freiras já morreram 30 anos depois

Depois de interpretar o Bispo O'Hara em Mudança de Hábito, Joseph Maher apareceu em filmes como A Teoria do Amor, Marte Ataca, e nas séries Chicago Hope, Goode Behavior e Style & Substance. Seu último papel foi em Perdidos em Nova York, antes de falecer em 1998, com um tumor no cérebro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado