Tensão na Europa

Canal de TV da Ucrânia ensina população a fazer coquetel molotov para ajudar na guerra

Ucrânia foi invadida pela Rússia


Coquetel molotov na mão de uma pessoa com luva amarela
Coquetel molotov vira arma ensinada na Ucrânia - Foto: Ilustração
Por Redação NT

Publicado em 25/02/2022 às 11:45,
atualizado em 25/02/2022 às 11:51

Vivendo em conflito com a Rússia, a Ucrânia vem tentando se proteger como pode. E para isso, um canal de TV local transmitiu instruções de como se deve preparar coquetéis molotov para combater as tropas russas.

O Ministério da Defesa da Ucrânia pediu à população do distrito de Obolon, perto da capital Kiev, que preparem suas defesas. Em uma publicação numa rede social, também pediu que os moradores pacíficos da região tenham cautela e se puderem, não saiam de casa.

"Pedimos aos cidadãos que informem sobre a circulação dos equipamentos! Faça coquetéis molotov, neutralize o ocupante! Moradores pacíficos, tenham cuidado! Não saiam de casa", publicaram no Twitter.

No Facebook, o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov afirmou que mais de 18 mil armas foram distribuídas à população. "Só em Kiev já existem 18 mil submetralhadoras e munições, que já foram distribuídas e continuarão a ser distribuídas aos combatentes das Forças Armadas ontem e hoje", disse.

Confira o post:

Canal de TV da Ucrânia ensina população a fazer coquetel molotov para ajudar na guerra

O mundo em alerta com Rússia e Ucrânia

A Rússia invadiu e bombardeou a Ucrânia na madrugada de quinta-feira (24) e o mundo todo está em sinal de alerta. Capitaneado por Vladimir Putin, o país transcontinental reclama parte do território ucraniano.

Há mais de um dia, as emissoras de televisão por assinatura como GloboNews, BandNews, Jovem Pan e CNN Brasil dedicam-se quase que inteiramente a falar sobre o tema e explicar o conflito que está assolando a Europa. Os efeitos para o brasileiro já podem ser sentidos através da volta do aumento do dólar e da Bolsa de Valores, repetindo o movimento mundo afora.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado