Dose dupla

Irmão de Arthur Aguiar aparece irreconhecível em duas novelas da Globo

Ruan Aguiar tem 22 anos e está no ar como o presidiário Ícaro em Além da Ilusão; ator também foi o pichador Dámon de Um Lugar ao Sol


Ruan Aguiar em cenas das novelas Além da Ilusão e Um Lugar ao Sol, da Globo
Como presidiário e pichador, Ruan Aguiar está no elenco de duas novelas atualmente exibidas na Globo - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 20/02/2022 às 14:40,
atualizado em 20/02/2022 às 15:08

Irmão de Arthur Aguiar, o ator Ruan Aguiar está no elenco de duas novelas atualmente exibidas na Globo. Após dar vida ao pichador Dámon, que se envolve com Joy (Lara Tremouroux) em Um Lugar ao Sol, às 21h, ele aparece quase irreconhecível como o presidiário Ícaro, amigo de Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão, às 18h.

Nascido em 10 de setembro de 1999, no bairro de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, Ruan Aguiar sonhava em ser jogador de futebol, mas acabou seguindo a carreira artística a partir dos 12 anos. Fez aulas de interpretação na Oficina de Atores da Globo e cursos de teatro, atuando em mais de 20 peças.

As novelas exibidas atualmente não são os primeiros trabalhos do ator na TV. Ele também fez participações em Malhação: Vidas Brasileiras (2019) e Amor de Mãe (2019), entre outras produções na emissora. Nas redes sociais, o rapaz faz questão de mostrar suas cenas, e recebe comentários de vários colegas famosos (veja as postagens no final desta matéria).

Em Além da Ilusão, Ruan Aguiar vive Ícaro, fiel escudeiro de Davi na prisão. É ele quem aconselha o mocinho a não arranjar briga com Gaspar (Hugo Rezende), um matador de aluguel que se estranha com o protagonista. Os presidiários serão amigos até que o ilusionista finalmente consegue escapar da cadeia, em cenas que vão ao ar nesta semana.

Já em Um Lugar ao Sol, o jovem ator interpretou Dámon, um pichador que estremece a relação entre Joy e Ravi (Juan Paiva). A participação do personagem na trama foi rápida: após enganar e trair a amante, ele saiu de cena com a morte da jovem, que caiu ao tentar pichar um viaduto. A poesia recitada pelo rapaz naquela sequência é de autoria do intérprete, que também tem experiência em slam.

Arthur Aguiar e Ruan Aguiar já atuaram juntos na Globo

Irmão de Arthur Aguiar aparece irreconhecível em duas novelas da Globo

O que poucos sabem é que Ruan é irmão de Arthur Aguiar, atualmente no BBB 22. Porém, é difícil encontrar interações entre eles nas redes sociais. Os dois chegaram a atuar juntos em 2019, em Malhação: Vidas Brasileiras.

“Foi coincidência demais! Eu não sabia que ele ia fazer e nem ele sabia que eu faria também. Foi engraçado”, disse ele, na época, em entrevista ao Observatório da TV. Na mesma entrevista, ele afirmou que não costuma conversar sobre o trabalho com o irmão famoso. “Cada um seguindo seu caminho e sempre um torcendo pelo outro”, resumiu.

Veja Ruan Aguiar em cenas de Além da Ilusão e Um Lugar ao Sol:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado