Salve-se quem puder

Ivete Sangalo entra com o Paulistão na guerra dos domingos e provoca mudanças na TV

Rodrigo Faro, por exemplo, já perdeu metade do tempo de seu programa


Ivete Sangalo de roupa brilhosa e cabelos presos no palco do The Masked Singer
Ivete Sangalo segue no comando do The Masked Singer, mas agora aos domingos - Reprodução/Instagram

No próximo domingo (23), a guerra por audiência, que já era grande, vai ficar ainda maior. Além dos personagens já tradicionais, como Eliana, Rodrigo Faro, Celso Portiolli e Luciano Huck, a batalha vai ganhar mais alguns concorrentes: Ivete Sangalocom a nova temporada do The Masked Singer, e o Paulistão, que estreia com uma partida entre Novorizontino e Palmeiras.

Na Record, a grade de programação já mudou e quem saiu perdendo foi Rodrigo Faro, que teve seu programa cortado pela metade em seis estados em virtude da exibição do Campeonato Paulista. Até o início de abril, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina só verão o Hora do Faro a partir das 18h. Nos outros estados o programa de auditório passará no tempo integral. Porém, a partir de 26 de janeiro, o Campeonato Carioca 2022 assume o espaço. A mudança, inclusive, é vista nos bastidores da emissora de Edir Macedo como um desprestígio ao apresentador, já que o canal preferiu diminuir o tempo da atração e manter o Cine Maior, sessão de filmes reprisados.

O campeonato de futebol será uma aposta da Record para reverter as sucessivas derrotas de Rodrigo Faro na disputa pelo Ibope com Eliana, do SBT. Porém, no mesmo horário em que o Paulistão começa, às 15h45, a Globo dará início à nova temporada do The Masked Singer, que ganhou vários reforços. Tatá Werneck e Priscilla Alcantara se unem à equipe do programa como jurada e apresentadora dos bastidores, respectivamente.

Dessa forma, quando o The Masked Singer e o Paulistão começarem, Eliana já estará no ar há 45 minutos. De acordo com a nova grade de programação da Record, o Hora do Faro ainda terá uma hora de confronto com o Programa Eliana. Segundo dados levantados pelo NaTelinha, Faro perdeu 39 das 45 disputas com a loira do SBT em 2021. 

Antes de saírem de férias, Eliana e Celso Portiolli deixaram alguns programas inéditos gravados, porém, desde o início do ano, só reprises estão sendo exibidas. No próximo dia 23, o Domingo Legal segue sendo reprisado. Já o Programa Eliana, que ganhou dois novos concorrentes, se armou para a disputa e terá sua primeira parte toda inédita, reprisando apenas o quadro Minha Mulher Que Manda.

Ivete Sangalo será a segunda mulher na guerra por audiência nos domingos

Eliana era a única mulher na guerra por audiência dos domingos, mas, a partir do dia 23, a loira vai ganhar a companhia de Ivete Sangalo, que estreia seu The Masked Singer em novo dia. No ano passado, Eliana chegou a celebrar os 12 anos de sua atração no SBT. "Por décadas, apenas homens apresentavam programas de auditório aos domingos. Então muita gente, nos bastidores da indústria televisiva, torceu o nariz com a ideia de uma mulher apresentar, nessa mesma faixa de horário, um programa que falava com a família brasileira. Tive que me reinventar, provar minha capacidade profissional e trabalhar muito", disse.

Na mesma ocasião, a loira lembrou que sua trajetória aos domingos começou na emissora de Edir Macedo e se consolidou no canal de Silvio Santos. "Não foi fácil, mas valeu a pena. Depois de 16 anos consecutivos, unindo a passagem pela Record e SBT, de sucesso no dominical, conquistei ao longo do tempo a credibilidade que sempre sonhei para falar com grandes marcas e com meu público, que sempre me apoiou", comemorou.

Ivete volta aos domingos da Globo 13 anos após o fim do Estação Globo. O programa, exibido de 2004 a 2009, sempre entre dezembro e janeiro, inicialmente formado por quatro especiais musicais, mas entrou para a grade anual da emissora. As edições eram temáticas e apresentavam as músicas que estavam nas paradas de sucesso do momento.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado