Pay-per-view

Globo chega a acordo e vai transmitir Paulistão no Premiere

Negócio é válido pelas próximas duas temporadas


Jogadores do Palmeiras e do São Paulo entrando em campo para disputar Paulistão
Registro do Paulistão 2021 publicado pela Federação Paulista de Futebol nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 30/12/2021 às 16:49,
atualizado em 30/12/2021 às 16:51

A Globo e a Federação Paulista de Futebol assinaram nesta quinta-feira (30) um acordo que garante ao Premiere a transmissão do Campeonato Paulista, nas temporadas de 2022 e 2023. Com isso, a venda dos direitos de transmissão à emissora carioca fecha todos os direitos do Paulistão, já que Record, HBO Max e YouTube já haviam garantido pacotes de partidas da competição. 

O pacote adquirido pela Globo conta com 97 jogos por temporada, incluindo as fases decisivas – três jogos da quartas de final, as duas semifinais e os dois confrontos da final. As mesmas partidas, que contam com 49 jogos exclusivos, também estarão disponíveis no Paulistão Play, aplicativo oficial da Federação Paulista de Futebol. A exibição na TV aberta ficará por conta da emissora de Edir Macedo.

O Paulistão tem 110 partidas no total. As 13 que ficaram de fora do pacote da Globo serão transmitidas exclusivamente pela HBO Max. A produção e entrega do sinal dos jogos será de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol. Além do Premiere, a TV dos Marinho promete fazer uma ampla cobertura da competição na TV Globo, no SporTV e no GE.

Globo diz que parte da assinatura do Premiere será revertida para o Campeonato Paulista

Em nota enviada à imprensa, a Globo afirma que parte da assinatura do Premiere será revertida diretamente para o Campeonato Paulista.

"Além do Paulistão, os assinantes Premiere também poderão assistir, em 2022, ao campeonato Pernambucano e às principais competições nacionais, como as séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil. São quase 1000 jogos por ano para quem é fã de futebol acompanhar o seu time o ano inteiro e ainda ajudar o clube do coração", diz trecho do comunicado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado