Ô loco, meu!

De bronca a climão com Marquezine: 5 vezes que Faustão foi sincerão na Globo

Há meses longe das telinhas, não é difícil sentir saudade dos momentos inusitados do apresentador


Faustão de óculos e a legenda "lide com isso"
Vezes que o Faustão foi sincerão na Globo - Foto: Reprodução

Conhecido por não segurar a língua e muito menos medir as palavras, Faustão já passou por poucas e boas e causou muito climão durante os mais de 30 anos à frente do seu programa dominical na Globo. Ao longo do comando do Domingão, a sinceridade do apresentador foi aumentando e passou a ser marca registrada da atração, deixando o comunicador entre os principais assuntos do país por conta das suas opiniões sobre política, colegas da emissora e até mesmo de incômodos sobre os bastidores.

De casa nova e com o programa prestes a estrear – a data marcada é na segunda-feira (17) – todas as atenções estão voltadas para a volta de Faustão ao ar, dessa vez na Band. Isso porque, ele foi retirado do ar pela Globo no meio da temporada da Dança dos Famosos e não teve sequer a possibilidade de se despedir do público, sendo substituído por Tiago Leifert antes do retorno do Domingão com Luciano Huck. Há meses longe das telinhas, não é difícil sentir saudade dos momentos inusitados. 

Veja cinco vezes que Faustão foi sincerão na Globo:  

Crítica a Jair Bolsonaro

De bronca a climão com Marquezine: 5 vezes que Faustão foi sincerão na Globo

No começo de 2019, Faustão aproveitou a presença de Lulu Santos e fez duras críticas a Jair Bolsonaro. O apresentador decidiu expor sua opinião sobre o cenário político atual ao citar uma música do do artista que participava da atração dominical.
"A canção Assim Caminha a Humanidade você fez em 1994. E agora, neste 2019? Para onde vai a gloriosa humanidade, com Trump nos Estados Unidos, com o Brexit, de direita. Putin, Bolsonaro... Pra onde vai a humanidade? Cada lugar tem o seu", disparou Faustão.

Em outro momento, no primeiro Domingão de 2019, ele comentou sobre política e também soltou o verbo. "Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá e não deveria estar pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo", criticou.

Faustão e a polêmica vinheta de fim de ano

Durante uma edição do programa em 2018, Faustão recebeu o DJ Marlboro no quadro Ding Dong, que tocou o Rap da Felicidade. A partir da letra da música, o apresentador e seus convidados passaram a criticar o problema político do Brasil e, em forma de desabafo, ele explicou o motivo de não participar mais da vinheta de fim de ano da Globo

"O país está ao Deus-dará há muito tempo. Por isso tem que ter essa consciência. Essa música é de 1995, desde essa época todo mundo clamando felicidade”, afirmou o comunicador, que continuou: "Por isso eu encho o saco de falar, eu não canto mais essa p*** de 'hoje é um novo dia...'. Aqui na Globo eu não canto mais, não é novo dia p*** nenhuma. O dia que tiver, volto aqui. Não tenho cara de pau para cantar isso".

Chamou Bruna Marquezine de feia

De bronca a climão com Marquezine: 5 vezes que Faustão foi sincerão na Globo

Conhecido por seus comentários sem papas na língua, o comunicador já deixou Bruna Marquezine sem graça durante um quadro do programa. A atriz, ao lado de Tatá Werneck, participou da estreia de Se Liga no Telão, e as duas tinham que adivinhar histórias de suas vidas que estavam por trás de imagens apresentadas na tela.

Assim que ouviu um depoimento da irmã, Luana Marquezine, Bruna se emocionou e falou sobre a beleza da menina. Sem hesitar, Faustão disparou: "Vocês duas melhoraram muito, vocês não eram tão bonitas quando pequenininhas. Tanto você quanto a Luana". Ao perceber a reação da plateia, ele tentou consertar:

"É verdade, tô falando com sinceridade. Você está muito mais bonita agora, sorte sua. Você com 40, 50, vai ficar muito mais bonita".

Climão com Roberta Close

Em sua primeira entrevista ao Faustão depois da cirurgia de readequação de gênero, Roberta Close não gostou das perguntas de conotação sexual e se negou a responder. Sem pensar duas vezes, o apresentador começou a alfinetar a modelo, afirmando que ela usou sua mudança de sexo para se promover: "Mas é por isso que você está aqui, não por ser freira", disse o apresentador.

Esporro "ao vivo" na produção

De bronca a climão com Marquezine: 5 vezes que Faustão foi sincerão na Globo

O modo sincerão do comunicador não se estende apenas ao público e entrevistados, Faustão também ficou conhecido por criticar os colaboradores do programa ao vivo. Em determinada situação, irritado com uma música de suspense que a produção preparou para o quadro Dança dos Famosos, ele interrompeu o programa e foi tirar satisfação com sua equipe no switcher – área técnica onde é feita a direção do programa.

"Estão de sacanagem. Não é possível, abertura da dança, estreia do quadro. Essa música foi feita para a tia de alguém, para algum parente?", perguntou Faustão a Beto Silva, diretor do programa.

O apresentador pediu para que a música fosse reproduzida de novo, e fingiu que estava dormindo de tão parada que era. "Isso é suspense? Isso é suspensório", disse o apresentador olhando em volta para a sala de direção.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado