Termina neste domingo

Fracasso no Ibope, Zig Zag Arena é cancelado pela Globo

Fernanda Gentil comanda a atração que tinha previsão inicial de ir ao ar até o dia 30 de janeiro


Fernanda Gentil, sorridente, no comando do Zig Zag Arena, segurando um microfone e com o cabelo preso
Globo cancela episódios do Zig Zag Arena e antecipa final, que será exibido neste domingo (19) - Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 16/12/2021 às 16:35,
atualizado em 16/12/2021 às 16:51

Com baixa audiência desde sua estreia, o Zig Zag Arena, comandando por Fernanda Gentil, teve vários episódios cancelados e o fim antecipado já para o próximo domingo (19). Em comunicado enviado nesta quinta-feira (16), a Globo falou sobre a programação da grade neste fim de semana e, ao abordar o domingo, citou, quase que despretensiosamente, que a atração chega ao último episódio.

"A emoção ganha novos ares, de competição, com o 'Zig Zag Arena', que exibe o último programa da temporada, com um disputado jogo entre Lexa e Felipe Araújo. Os cantores convocam seus amigos e familiares para uma disputa pra lá de animada, sob o comando de Fernanda Gentil, Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque", diz um trecho da nota.

A ideia inicial era que o o Zig Zag fosse exibido até o dia 30 de janeiro, com isso, ainda faltariam a exibição de seis episódios. Procurada pelo NaTelinha, a Globo ainda não retornou a mensagem sobre o cancelamento dos mesmos e se eles já tinham sido gravados.

Zig Zag Arena afunda audiência da Globo e espanta o público

No dia 5 de dezembro, mais uma vez, o programa teve uma audiência discrepante com o resto da grade da emissora e amargou apenas 7,5 pontos de média na Grande São Paulo, quase seu recorde negativo, perdendo apenas para a edição de 14 novembro, quando deu 7.

O filme exibido antes, Guardiões da Galáxia 2, deu 9,3, enquanto o futebol, na sequência, com a partida entre Corinthians e Grêmio, atingiu 18,4. Ser parte da "sala de espera" da rodada ainda contribui para que o vexame não seja maior.

No final de novembro, a atração de Fernanda Gentil perdeu para o quadro Comprar é Bom, Levar É Melhor, do Domingo Legal, no SBT. O quadro patrocinado do SBT rendeu 8,5 pontos de média, equanto a Globo manteve apenas 7,9 na sua faixa horária, segundo lugar. Desde o início de outubro, o programa tem tido problemas no ibope e se tornou o "patinho feio" da emissora.

No final de setembro, Fernanda Gentil, que tinha enfrentado problemas de audiência no programa Se Joga, que também teve a temporada cancelada, falou com otimismo sobre a expectativa do sucesso do Zig Zag.

"O Zig Zag juntou os dois mundos que amo, o esporte que fiz por tantos anos na Globo e o entretenimento que estou há dois anos. Faço um pouco essa função de apresentadora, repórter de campo, misturou tudo, foi muito gostoso. O principal é saber que a gente nunca é, a gente sempre está. Chego mais madura e mais pronta, tomara que seja só ladeira acima e evoluindo".

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado