Oficial

Anne Lottermann é anunciada como substituta de Maju Coutinho no "Jornal Nacional"

A jornalista será a garota do tempo


Anne Lottermann
Anne Lottermann estará no "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/Globo

Na noite dessa segunda-feira (30), Anne Lottermann foi anunciada oficialmente como substituta de Maju Coutinho como garota do tempo do “Jornal Nacional”. A jornalista, que está na Grupo Globo desde 2010, será a número um da emissora quando o assunto for previsão do tempo.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, que parabenizou o novo desafio que Anne terá na sua carreira. “Anne será a substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação da previsão do tempo no ‘Jornal Nacional’”, explicou.

Nascida na pequena cidade de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, a profissional deixou o município e se mudou para São Paulo, trabalhando na área de moda durante um ano e meio. Depois se transferiu para o Rio de Janeiro e começou a estudar Comunicação Social.

Sua primeira função no Grupo Globo foi produzir reportagens para o canal pago GloboNews, além de fazer plantões em jornais nos fins de semana. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou no “Bom Dia Rio” e também no “RJTV1”.

Seu primeiro contato com a previsão do tempo ocorreu no “RJTV2”, arrancando elogios da direção carioca. “Ela preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na GloboNews”, contou Ali em nota.

Anne estreará no “JN” depois que o ano letivo dos seus dois filhos, Gael, de 6 anos, e Leo, de 4, terminar. Enquanto isso, Jacqueline Brazil continua fazendo a previsão do tempo no telejornal.

Além de Anne Lottermann

Anne Lottermann é escolhida pela Globo e grande mudança ocorrerá no \"Jornal Nacional\"

Como Jacqueline estará no “Jornal Nacional”, Tiago Scheuer a substituirá neste período no “Hora 1”, “Em Ponto” e “Bom Dia Brasil”. Eliana Marques retornará ao posto de titular do “Jornal Hoje”, conversando diariamente com Maria Júlia Coutinho.

Essas mudanças estão acontecendo por conta da promoção de Maju. Ela estreou no “JH” na última segunda-feira (30), ocupando o lugar de Sandra Annenberg, que agora é apresentadora do “Globo Repórter”, substituindo Sérgio Chapelin, que resolveu se aposentar.

Veja o comunicado enviado por Ali Kamel anunciando Anne Lottermann:

“Quando Anne Lottermann, aos 17 anos, saiu da pequena cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, ouviu do pai o conselho que a orienta até hoje: “Não tenha medo do desconhecido. Torne-o conhecido. Se não aguentar, volte”. Anne aguentou. Abandonou a carreira no magistério – ela chegou a lecionar para turmas do ensino fundamental – e se arriscou na imensidão de São Paulo. Trabalhou um ano e meio com moda. Fez desfiles e comerciais, mas rapidamente percebeu que sua paixão era o jornalismo. Veio para o Rio de Janeiro onde cursou Comunicação Social e em outubro de 2010, depois de passar por outras emissoras, foi contratada pela Globonews. Fez reportagens e chegou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana.

Quando as Olimpíadas do Rio se aproximavam, em 2016, Anne Lottermann estreou na Editoria Rio. Fez reportagens para o BDRJ e pra o RJ1. Participou de grandes coberturas, como do ataque à Escola de Realengo. Ela foi a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira  e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes. Depois estreou no RJ2 fazendo a previsão diária da meteorologia e , de largada, preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na Globonews.

Anne será a substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional.

Mãe de dois filhos – Gael, com 6 anos, e Leo, com 4 - Anne Lottermann estreia assim que o ano letivo deles acabar.

Até lá, a talentosa Jacqueline Brazil ficará na apresentação do JN, ela que tem mostrando o seu talento no H1, Em Ponto e BDBR. Tiago Scheuer, que já demonstrou seu conhecimento do assunto com grande desenvoltura, fará nesse período a apresentação nesses telejornais.

Eliana Marques volta a ser a titular da previsão do tempo no ‘Jornal Hoje’, ao lado de Maria Júlia Coutinho (como já fez hoje). Eliana chegou à Globo depois de sete anos de trabalho na afiliada TV TEM. Em Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba, foi repórter e apresentadora dos principais jornais locais. Em 2007, estreou na GloboNews, em São Paulo. Foi cobrindo o mercado financeiro que Eliana pôs em prática a sólida formação que teve na área. Eliana estudou jornalismo econômico na PUC, inbound marketing na ESPM e tem um MBA em derivativos e informações econômicas e financeiras pela prestigiosa FIA – USP.

Em 2010 aceitou o desafio de explorar assuntos fora de seu campo de conhecimento e tornou-se repórter da Globo São Paulo, trabalhando para os telejornais locais, para o Jornal da Globo e para o BDBR. Alguns anos depois, foi convidada a fazer parte do time de apresentadores da previsão do tempo nos telejornais da Globo e até hoje faz parte da equipe do JH.

A todos, parabéns e bom trabalho.

Ali Kamel”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado