Novidades

TV Aparecida exibe filme inédito sobre Papa Francisco no fim de ano

Pode me chamar de Francisco conta a trajetória do líder religioso


Cena do filme Pode Me Chamar de Francisco (2015), que mostra vários padres reunidos com batinas vermelhas
Pode Me Chamar de Francisco é um filme de 2015 - Divulgação/TV Aparecida

No mês em que se comemora o Natal, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes para a programação especial de fim de ano. Entre os títulos inéditos, está Pode Me Chamar de Francisco (2015), filme que conta a trajetória do Papa Francisco, desde o início de sua trajetória, na Buenos Aires de 1960, em meio à ditadura militar, até se tornar um dos líderes mais amados da Igreja Católica.

Jorge Maria Bergoglio, nome de batismo da autoridade, seguiu sua vocação religiosa em um período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar em seu país de origem, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo. O filme sobre o Papa Francisco será exibido na sexta-feira (17), a partir de 21h15.

Outro título inédito é Virgem de Guadalupe (2020) que, baseado em fatos reais, narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados. O filme será exibido no domingo (12), às 15h.

Para abrir a programação especial, A Paixão de Augustine estará no Tela de Sexta da próxima sexta-feira (3). A produção de 2015 fala de um pequeno convento na área rural de Quebec, onde Madre Augustine fornece uma educação musical para jovens mulheres, sem se importar sua origem socioeconômica. No entanto, o futuro da escola passa a correr perigo com as mudanças iminentes trazidas pelo Concílio Vaticano II e pela Revolução Silenciosa de Quebec. 

Marcelino Pão e Vinho (1955), José, O Pai de Jesus (2000), Jesus (1999) e O Coração de Jesus (2003) são outros títulos que também estarão na programação da emissora neste fim de ano.

Com estreia no Natal, série documental sobre o Papa Francisco ganha trailer na Netflix

A Netflix divulgou o trailer de A Sabedoria do Tempo, com Papa Francisco. A série documental, baseada em um livro de mesmo nome, de autoria do líder religioso, estará disponível na plataforma de streaming dia 25 de dezembro. A produção reúne mais de um ano de filmagens em vários lugares do mundo para contar histórias de dezoito pessoas com mais de setenta anos.

"Para mim, hoje, é importante para o futuro da humanidade que os jovens falem com os velhos", diz Papa Francisco, no início da prévia da série. Martin Scorsese, um dos mais renomados diretores do cinema norte-americano, está entre os entrevistados. "Eu sempre quis aprender a amar. Você tem que aprender a se conter, dar aos outros", ensinou ele, no trecho da obra divulgado pela gigante do streaming.

Na série, os veteranos falarão sobre sonhos, vingança, indiferença, amor e, até mesmo, tango. Perguntado se já teve alguma experiência com a famosa dança argentina, a maior autoridade da Igreja Católica não hesitou em confirmar. "Sim", respondeu Papa, categoricamente, dizendo que gosta do estilo. A série tem o objetivo inspirar os jovens por meio das histórias de pessoas mais experientes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado