Adolescência

Patrícia Poeta revela que sofreu tentativa de estupro: "Trauma"

"Não consegui sequer falar para pedir ajuda", lamentou a apresentadora


Patrícia Poeta séria no Encontro
Patrícia Poeta relembra trauma ao vivo na Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Substituindo Fátima Bernardes no Encontro, Patrícia Poeta tratou sobre violência e importunação sexual contra mulheres nesta quarta-feira (13). A apresentadora relatou que sofreu uma tentativa de estupro quando mais jovem. "Tenho trauma disso até hoje", comentou ao vivo na Globo.

"Essa é uma preocupação nossa, de muitas mulheres que é quando bate aquele sentimento de medo, sabe? Medo de ser uma possível vítima de abuso, importunação sexual, assédio, e isso pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer hora", começou.

Patrícia conversou com uma jovem que sofreu uma tentativa de estupro no Rio Grande do Sul através de um carro de aplicativo. "Ouvindo ela, me coloco no lugar dela, porque quando era adolescente, eu também fui vítima de uma tentativa dessas e me lembro até hoje, tenho trauma disso porque eu não consegui sequer falar para pedir ajuda", lamentou.

O relato parou por aí e a apresentadora logo deu sequência à reportagem. Já no palco, foi discutido o tema segurança da mulher, quadro que deu dicas para evitar situações de risco.

Patrícia Poeta substitui Fátima Bernardes

Desde a última segunda-feira (11), Patrícia Poeta vem substituindo Fátima Bernardes ao lado de Manoel Soares. A titular fez uma cirurgia no ombro para reconstruir o tendão que se rompeu e terá que ficar com tipoia no braço pelas próximas quatro semanas.

A expectativa, portanto, é que Patrícia Poeta fique no comando do matutino até o início de novembro, quando está marcado a volta da titular.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado