Tempos de estreias

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

Primavera promete uma volta à quase normalidade na televisão


Protagonista de A Usurpadora e Tiago Leifert segurando microfone no The Voice
A Usurpadora e despedida de Leifert marcam estreias da primavera na TV - Foto: Divulgação

Com mais de um ano e meio vivendo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a TV vai voltando à sua normalidade no final deste 2021. A estação mais florida do ano, a primavera começa nesta quarta-feira (22) e com ela, a estreia de novelas inéditas na Globo, uma nova versão de A Usurpadora no SBT.

Há ainda, ao longo dos próximos três meses, a estreia da nova temporada do Top Chef Brasil na Record e uma aposta da Globo nas tardes de domingo: o Zig Zag Arena, sob o comando de Fernanda Gentil.

A primavera 2021 também marca a despedida de Tiago Leifert da Globo depois de mais de uma década de serviços prestados. O apresentador decidiu sair da emissora após o fim da décima temporada do The Voice Brasil, em dezembro. Confira essa e outras estreias ao longo da nova estação:

Top Chef Brasil

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

A mescla entre entretenimento, competição e confinamento está de volta na tela da Record a partir de sexta-feira (24), às 23h15, após A Fazenda 2021. São 15 chefs profissionais que chegam para mais uma série desafios e em busca do prêmio de R$ 300 mil, além do título de Top Chef Brasil.

O reality continua com Felipe Bronze na apresentação e os críticos Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, que prometem ser ainda mais exigente durante a avaliação dos pratos.

Zig Zag Arena 

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

Com um cenário grandioso e resgatando clássicas brincadeiras como o pique-pega e pique-bandeira, o Zig Zag Arena estreia dia 3 de outubro nas tardes de domingo da Globo. A tentativa da emissora é assegurar a liderança de audiência contra o Domingo Legal, do SBT.

"Como faz para o novo fim de semana da Globo ficar ainda mais novo? Nunca pare de brincar. Em outubro, estreia o novo programa das tardes de domingo. As brincadeiras que a gente ama, com a mágica da Globo", anuncia outra delas", anuncia uma das chamadas da emissora.

The Voice Brasil

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

A décima temporada do The Voice Brasil marcará a despedida de Tiago Leifert na Globo a partir de 26 de outubro, após Império. Leifert disse na semana passada que a decisão partiu dele porque estava cansado com o ritmo de trabalho e aproveitará o momento longe da TV para descansar.

“A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, disse na ocasião.

Um Lugar ao Sol

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

Com previsão de estreia para novembro, a novela arca o retorno de Cauã Reymond ao gênero. Afastado desde A Regra do Jogo (2015-2016), o ator terá a missão de interpretar os gêmeos Cristian e Renato (ele já havia feito os irmãos idênticos Omar e Yaqub em Dois Irmãos, em 2017), que foram criados de formas diferentes longe um do outro. Enquanto um viveu na riqueza, cercado de luxo, o outro teve uma vida bem difícil.

A trama é uma das mais aguardadas atualmente, já que deveria ter estreado há um ano, em maio de 2020, mas que teve as gravações paralisadas por conta da pandemia da Covid-19. Após isso, a novela já tinha ganhado duas outras datas de estreia, que também caíram.

Quanto Mais Vida Melhor

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

Também com previsão de estreia para novembro, Quanto Mais Vida Melhor vai suceder Pega Pega (2017). A Globo adiou a trama há quatro meses, quando as gravações haviam sido retomadas. O agravamento da pandemia e o temor de ter que paralisar suas produções a qualquer momento fizeram com que a emissora fosse mais cautelosa em colocar um folhetim inédito no ar.

Na trama de Mauro Wilson, três personagens morrerão após um acidente aéreo e chegarão ao céu. Lá, irão descobrir que a morte foi um engano e eles serão mandados de volta com a oportunidade de recomeçar, com uma única exceção: um deles deveria morrer de fato, portanto, a chance pode ser a última.

A Usurpadora

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

Sem data ainda, a expectativa da nova versão de A Usurpadora é aguardada para a primavera, já que o SBT tem apenas mais um jogo da Libertadores a ser transmitido no meio da semana. A final será no sábado. Com espaço na grade, a emissora surpreendeu o público com o anúncio.

Dessa vez, trata-se do remake da obra de Inés Rodena, produzida pela Televisa ao canal Las Estrellas em setembro de 2019. Na refilmagem de apenas 25 capítulos, Sandra Echeverría dá vida as gêmeas Paola e Paulina, irmãs idênticas, mas com caráter completamente opostos.

A história já é conhecida do grande público: Ao conhecer a gêmea, Paola arma um plano para Paulina assumir seu lugar para que ela possa recomeçar a vida com seu amante. Mas a armação não dá certo quando Paulina sobrevive a um atentado e usurpa da identidade e o poder da vilã. É então que Paola decide voltar à família e acabar de vez com a irmã.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado