Desabafo

Marcelo de Carvalho critica decisão de greve na RedeTV!: "Lamentável herança de Getúlio Vargas"

Sócio-proprietário da RedeTV! lamenta greve


Marcelo de Carvalho com cara de assustado gesticulando
Marcelo de Carvalho desabafa sobre greve - Foto: Reprodução/RedeTV!
Por Redação NT

Publicado em 31/08/2021 às 09:56,
atualizado em 31/08/2021 às 10:26

Sócio da RedeTV! ao lado de Amilcare Dallevo Júnior, Marcelo de Carvalho desabafou nesta terça-feira (31) sobre a nova paralisação de profissionais de sua emissora. "Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV! não demitiu ninguém, contratou", iniciou ele em seu Twitter.

O proprietário do canal e apresentador do Mega Senha reforçou que os pagamentos estão em dia e não há nada irregular. "Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o 'sindicato' conseguiu criticar", prosseguiu.

"Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando, produzindo conteúdo, informação, entretenimento", acrescentou Marcelo, lamentando a paralisação.

A greve na RedeTV!

O Sindicato dos Radialistas decidiu pela greve da RedeTV! a partir desta terça. Empregados temem demissão. Internamente, na alta cúpula do canal aposta que haverá baixa adesão de profissionais no movimento já que todos os salários estão em dia, mesmo havendo redução nos vencimentos em até 25%do valor original, conforme os próprios empregados afirmaram na reunião.

Segundo apurou a reportagem com exclusividade, nos corredores da RedeTV! o clima anda pesado em diversos setores, por conta dos últimos acontecimentos relacionados ao descontentamentos dos funcionários.

Apesar do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo reclamarem que profissionais da categoria não recebem reajuste ou abono há pelo menos quatro anos, além de ter desvio de função, os jornalistas não vão aderir ao protesto.

Em paralelo, a RedeTV! vem investindo numa tecnologia Russa que dispensa profissionais da área técnica. As últimas aquisições do canal foram câmeras robóticas, aparelhos modernos que excluem o trabalho de operadores de câmera e auxiliares nos estúdios, funcionários que seriam os primeiros a serem demitidos por conta da crise que assola a emissora. O TV Fama já está funcionando neste novo modelo.

"Sem resposta a proposta de acordo coletivo protocolada na RedeTV! desde semana passada, os trabalhadores da emissora decretaram greve por tempo indeterminado a partir da 0h00 de amanhã, até a empresa abrir um canal de negociação para discutir as reivindicações que os trabalhadores proporam a direção da RedeTV!.Os Radialistas da RedeTV! amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos, inclusive em cláusulas econômicas contidas na Convenção Coletiva da Categoria", disse o Sindicato dos Radialistas SP em nota.

E finalizou: "Sem interesse da Direção da RedeTV! em negociar, só restou os trabalhadores decretarem greve. As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. E a RedeTV! paga o pior salário do mercado aqui em São Paulo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado