Retorno

Globo determina uso de máscara em redação na Inglaterra após fim de restrições

Mas emissora determinou que todos usem máscara de proteção


Cecilia Malan no Jornal Hoje
Cecilia no estúdio da Globo na Inglaterra - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2021 às 14:51,
atualizado em 10/08/2021 às 14:58

Cecilia Malan participou do Jornal Hoje nesta terça-feira (10) diretamente do escritório da emissora em Londres e explicou o motivo da equipe que vive na Inglaterra ter retornado para o estúdio da Globo no país europeu. A correspondente internacional relatou que o uso obrigatório de máscara acabou, mas a empresa optou por seguir com o item de proteção.

“Agora Maju, como vocês podem ver, voltamos para o nosso escritório aqui em Londres, todos já imunizados. Só explicando que, apesar do uso da máscara não ser mais obrigatório em lugares fechados na Inglaterra, nós optamos por essa segurança, porque ainda não sabemos o efeito do relaxamento das últimas restrições. Só tiro para entrar ao vivo, porque estou um pouco mais distante dos meus colegas, mas coloco logo”, relatou ela.

Por conta da pandemia da Covid-19, Cecilia trabalhou nos telejornais da Globo em home-office. Com o avanço da vacinação no Reino Unido, várias restrições para conter a pandemia foram retiradas e a vida das pessoas que vivem no país europeu estão voltando a normalidade.

Cecilia Malan despede de casa

Cecilia Malan avisou aos seus seguidores que voltaria para o escritório da Globo e escreveu um longo texto se despedindo do home office. No seu perfil do Instagram, ela compartilhou o local que trabalhou ao longo de um ano e meio e também contou sentirá saudades de passar mais tempo com a filha Olímpia.

“Foi quase um ano e meio entrando ao vivo desse cantinho. Estou desmontando aos poucos. Comecei pelos fios todos que tanto me enlouqueciam. Alívio imediato. Mas agora cada objeto me faz parar. Tudo virou memória dessa quarentena louca. O tripé que a Olímpia teimava em escalar? A cadeirinha Eames que um dia entrou ao vivo acompanhada de um elefante de pelúcia, deixado para trás na véspera? A agenda de papel que virou caderno de desenho da minha pequena. Vou sentir muita falta dela correndo até a mesa, pedindo colo minutos antes do vivo. Foi uma gincana gostosa e desafiadora”, postou.

“Agradeço demais a paciência dos coordenadores de cada jornal, a turma do switcher. Eles viam a bagunça caseira e mantinham a calma, não sei como. Marcela, Muna, Ju, Leticia, Fabi, Pri, Thaissa, Tiago, Cruz, Adir, Moises, Rodrigo, Felipe, Vini? Devo ter esquecido nomes importantes porque a lista é longa. Só queria dizer que esse trabalho remoto teria sido impossível sem vocês!!", afirmou a jornalista. "Amanhã, o reencontro na redação da nossa gangue aqui de Londres vai ser bom demais. Voltamos mudados. Vai ser um novo começar para cada um de nós. Esperamos vocês”, completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado