Veja a lista

TV Aparecida tem programação especial em agosto com filme inédito

Longa italiano Madre Cabrini vai ao ar em 13 de agosto, às 21h15


Cena do filme italiano Madre Cabrini
Dirigido por Daniella Gurrieri, Madre Cabrini é destaque na programação de agosto da TV Aparecida - Foto: Divulgação

A partir deste domingo (1º), a TV Aparecida inicia a programação especial de filmes sobre a vida de alguns santos, como José e Maria Madalena. O mês de agosto, dedicado às vocações pela Igreja Católica, contará com longas-metragens que retratam a dedicação à espiritualidade. Entre eles, há o inédito Madre Cabrini, produzido na Itália.

Destaque no pacote da TV Aparecida, Madre Cabrini vai ao ar no dia 13 de agosto, sexta-feira, às 21h15. Retrata o final do século 19, quando a Itália testemunhou um fenômeno de migração para a América. Dentro desse cenário, a jovem madre Francisca Xavier Cabrini e suas freiras são convocadas para uma missão em Nova Iorque. O filme tem direção de Daniella Gurrieri.

Todos os títulos serão exibidos no Cine Família, aos domingos, às 15h, e na Tela de Sexta, às sextas-feiras, às 21h15. A estreia foi com O Evangelho Segundo João.

Confira a programação completa dos filmes de agosto na TV Aparecida

Domingo (01/08), às 15h: "O Evangelho segundo João"
A história deste filme é fiel ao texto da Bíblia Sagrada. Mostra o curso da vida de Jesus durante um período tumultuado da história. Ele retrata as ações, os milagres, as pregações, a vida e os ensinamentos de Cristo. Estrelando Henry Ian Cusick como Jesus e a narração de Cristopher Plummer, além de um elenco com mais de 2.500 pessoas.
Direção: Philip Saville
Elenco: Henry Ian Cusick, Alex Karsis, Alan Van Sprang, Scott Handy
Origem: Estados Unidos
Classificação: Livre

Sexta-feira (06/08), às 21h15: "As Cartas de Madre Teresa"
Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos.
Direção: William Riead
Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max Von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar
Origem: Estados Unidos

Domingo (08/08), às 15h: "José, o Pai de Jesus"
José é um pobre carpinteiro, noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria, que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas uma noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor, que lhe diz: "Case-se com Maria, que ela dará à luz ao Filho de Deus".
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti
Origem: Itália

Sexta-feira (13/08), às 21h15: "Madre Cabrini" (inédito)
No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Origem: Itália

Domingo (15/08), às 15h: "Maria Madalena"
Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler
Origem: Itália

Sexta-feira (20/08), às 21h15: "Policarpo"
O filme conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século dois, um mártir e santo. Anna, uma jovem escrava, é resgatada, adotada pelos cristãos em Esmirna e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos.
Direção: Joe Hemline
Elenco: Garry Natoin, Eliya Hurt, Rurty Martin
Origem: Estados Unidos

Domingo (22/08), às 15h: "O Milagre de Lourdes"
Marie-Bernarde Soubirous nasceu no seio de uma família muito pobre. Desde pequena, teve uma saúde fraca e dificuldades de aprendizagem. No dia 11 de fevereiro de 1858, com 14 anos, viu Nossa Senhora numa gruta denominada Massabielle. Enquanto o caso era analisado pela hierarquia eclesiástica, que se comportava com ceticismo e prudência, curas inexplicáveis eram verificadas no local. Foi submetida a interrogatórios severos. Mas, até ao dia da sua morte, nunca vacilou nas suas convicções.
Direção: Jean Sagols
Elenco: Katia Cuq, Michel Aumont, Francis Huster, Francis Perrin, Alessandra Martines, Gilles Lemaire
Origem: França

Sexta-feira (27/08), às 21h15: "O Coração de Jesus"
Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé! Uma mensagem que não conhece o tempo.
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito
Origem: Argentina/Itália

Domingo (29/08), às 15h: "Tomé"
A história do apóstolo mais cético de Jesus é retratada neste filme, que conta como a dúvida abalou a sua fé. Mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem ter visto o Cristo ressuscitado, Tomé não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus em um primeiro momento.
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta, Ricky Tognazzi
Origem: Itália

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado