Memória

Internautas se emocionam com homenagem a Seu Peru na Escolinha

Globo reprisou episódio especial com Orlando Drummond, que morreu nesta semana, aos 101 anos


Orlando Drummond como Seu Peru na nova versão da Escolinha, na Globo, em gravação de 2019
Seu Peru foi o personagem de maior sucesso de Orlando Drummond, que também teve destaque como dublador - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 31/07/2021 às 15:21,
atualizado em 31/07/2021 às 16:16

Orlando Drummond (1919-1921), intérprete do Seu Peru, ganhou uma homenagem na Globo na tarde deste sábado (31). Foi ao ar um episódio especial da Escolinha, gravado em 2019, quando o veterano contracenou com Marcos Caruso, que deu vida ao seu famoso personagem na nova versão do humorístico. O ator e dublador morreu nesta semana, aos 101 anos, de falência múltipla de órgãos, no Rio de Janeiro.

No episódio reprisado da Escolinha, Orlando Drummond aparece de surpresa na gravação, para a surpresa de Marcos Caruso, que caiu no choro nos bastidores. A participação foi uma forma de comemorar o aniversário do Seu Peru original, que completava 100 anos na ocasião. Na época, ele também ficou emocionado com a oportunidade.

Reapresentada em memória do ator e dublado morto nesta semana, a homenagem emocionou os internautas. "Não tô chorando com a homenagem que fizeram para o Orlando Drummond não né? Eterno Seu Peru", relatou uma telespectadora, no Twitter. "Emocionante", acrescentou outro.

Confira algumas reações sobre a homenagem a Orlando Drummond na Globo:

 

Famoso como Seu Peru, Orlando Drummond também deu voz a vários personagens em filmes e desenhos

Na Escolinha do Professor Raimundo, entre os anos 1990 e 2000, Orlando Drummond fez parte do elenco original como Seu Peru, o papel mais marcante da carreira. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos (1996) e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013.

Ao longo da carreira, também fez grande sucesso como dublador. Ele é a voz brasileira do Scooby Doo, de Alf: O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da Caverna do Dragão, entre outros personagens de animações. Ele deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em fevereiro, Orlando Drummond foi vacinado contra a Covid-19. Em sua rede social, ele aproveitou para defender a imunização. O veterano deu entrada na unidade de saúde em abril, com infecção urinária. O quadro de saúde se agravou no início de maio, após ser transferido para o quarto. Após dois meses internado, teve alta e foi para casa, onde morreu na última terça-feira, 27 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado